domingo, 14 de fevereiro de 2016

TAPAJÓS E PARAGOMINAS PLANEJAM DENÚNCIA CONTRA SÃO FRANCISCO E SÃO RAIMUNDO. OS DOIS TIMES SANTARENOS TERIAM SUPOSTAMENTE ESCALADOS IRREGULARMENTE DOIS JOGADORES.

Sandicley Monte afirma que deve 
levar a denuncia a diante

São Raimundo e São Francisco podem ser denunciados por Tapajós e Paragominas à Federação Paraense de Futebol (FPF) e ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado por terem escalado dois jogadores que, supostamente, estavam irregulares no Parazão. O zagueiro Edilson Belém – do Pantera – e o atacante franciscano Buiu foram expulsos nos últimos jogos das equipes pelas quais atuavam (Pinheirense e Vila Rica, respectivamente) na Segundinha, mas não cumpriram suspensão automática de uma partida – que deveria ser cumprida na primeira rodada do Campeonato Paraense.

Edilson Belém, agora Alvinegro, foi expulso na quinta rodada da fase de grupos da Segundinha, em partida contra o próprio São Raimundo. Após isso, o Pinheirense foi eliminado da competição e o jogador foi contratado pelo clube santareno, vindo a disputar os dois jogos do Pantera no Parazão como titular.

O caso de Buiu é bem mais peculiar. O Jogador atuava pelo Vila Rica e foi expulso na quarta rodada da Segundinha, tendo que cumprir a suspensão automática no jogo seguinte. No entanto, o time não entrou em campo e perdeu a partida para o Bragantino por W.O. O atleta veio para o Leão Santareno e foi o autor do gol da vitória do time na partida contra o Clube do Remo.

DENUNCIA DOS OUTROS CLUBES

Tal situação veio à tona, após alguns dirigentes do Paragominas detectarem o problema e entrarem em contato com o presidente do Tapajós, Sandicley Monte, para formalizarem a denúncia junto a FPF e o TJD. Segundo o presidente do Boto, o Clube desconhecia tal situação, mas deve levar a denuncia adiante.

Ficamos sabendo de tudo isso por meio de outro clube (Paragominas), verificamos e constamos a irregularidade. Se isso é de nosso interesse vamos seguir com a denúncia, pois tenho que defender os interesses do Tapajós. É uma pena que temos que partir para o lado judicial do futebol, mas eles (São Raimundo e São Francisco) cometeram um erro – comenta o presidente do Tapajós, Sandicley Monte.

Caso a dupla RaiFran seja denunciada e perca pontos por isso (quatro do Pantera e três do Leão) , os principais beneficiados seriam Tapajós, Paragominas e até mesmo o Clube do Remo. No entanto, nenhuma denúncia de irregularidade foi feita até o momento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e na Federação Paraense de Futebol.

Segundo o presidente do TJD-PA, Marcelo Lima Lavareda da Graça, nenhuma denúncia chegou ao tribunal. Caso isso aconteça, o mesmo entrará em contato com a FPF para apurar a situação e decidir o que acontecerá com os jogadores e os clubes santarenos.

LEGISLAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS 

O Regulamento do Campeonato Paraense de 2016 não aborda tal tema, se resumindo apenas no registro de jogadores no Boletim Informativo Diário. De acordo com o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó, em tais situações a Federação leva em conta, principalmente, o regulamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Segundo o paragrafo dois do artigo 43 do Regulamento Geral Das Competições da CBF – que é a base para a competição paraense: “Os atletas transferidos de um clube para outro partícipe de competições diferentes não carregam para o novo clube cartões recebidos na competição de origem”.

SÃO RAIMUNDO E SÃO FRANCISCO

De acordo com o presidente do Leão, Nerivaldo César, o clube não recebeu nenhuma notificação até o momento, mas já acionou o departamento do jurídico. No caso do São Raimundo, a diretoria do clube afirmou que só se posicionará após notificação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário