terça-feira, 15 de março de 2016

INFORME DA PREFEITURA DE JURUTI. VEJA UM POUCO DOS TRABALHOS QUE O PREFEITO MARQUINHO VEM REALIZANDO PELA CIDADE

PREFEITURA TRABALHA NA MELHORIA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE 

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Prefeitura de Juruti, iniciou semana passada os trabalhos de instalação e manutenção da iluminação pública duas ruas do município. Os serviços começaram pelo bairro Nova Jerusalém e se estenderão pelos demais bairros de cidade que estejam precisando dessa ação. 

A secretária municipal de infraestrutura, Andréa Alves, disse que duas equipes estão trabalhando nesse setor, sendo uma para fazer a instalação de luminárias e outra para realizar a manutenção desse serviço. O trabalho no bairro Nova Jerusalém é resultado de uma reunião realizada entre o prefeito Marco Aurélio do Couto e a associação de moradores daquele bairro. O prefeito declarou ainda que o objetivo é dotar a cidade toda com iluminação pública para dar mais segurança à população.

PREFEITO REÚNE COM MORADORAS 
DO MAMURU PLANALTO 

O prefeito Marquinho reuniu com os moradores da região do Mamuru Planalto no dia 10 de março e deixou todos satisfeitos, já que assumiu p compromisso de atender as reivindicações daquele povo. A comunidade Fé em Deus solicitou a melhoria de estradas e a construção de uma escola. Já a comunidade Ge Nazaré reivindicou um microssistema de abastecimento de água. 

A Recordação pediu escola e estradas, enquanto que a comunidade Santo Expedito, além de escola, solicitou uma sede comunitária. Todas essas obras vão beneficiar cerca de 100 famílias.

Além do prefeito, estiveram presentes o vereador Cleverson Mafra e o secretário de Integração Comunitária, Marcino Toscano.

REVISÃO DO PLANO DIRETOR CONTINUA NA ÁREA RURAL DE JURUTI 

A Prefeitura de Juruti, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, tem feito na área rural e urbana do Município a revisão do Plano Diretor Participativo, documento que aponta as diretrizes da gestão pública para os próximos 10 anos.

No dia 10 de março, a revisão ocorreu na comunidade polo Café Torrado com a presença do Poder Público e entidades, como Instituto Juruti Sustentável (IJUS), Conselho de Desenvolvimento Municipal e Assentamento Socó (APRAS), além de lideranças comunitárias como o senhor Raimundo Jorge, coordenador da comunidade Café Torrado, e do senhor José Luís coordenador da comunidade São Raimundo do Oriente.

"É importante frisar que esse processo de Revisão do Plano Diretor legítima o documento que será apreciado posteriormente na Câmara Municipal. A participação de todos é fundamental porque cada lugar é uma realidade diferente e nada mais justo que os próprios comunitários digam onde precisa melhorar", afirmou o secretário de Planejamento, Otávio Barbosa.

TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO EM HOMENAGEM ÀS MULHERES DO PLANALTO
 
O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto prestigiou na terça-feira, dia 8 de março, o torneio início do Campeonato de Futebol Feminino da região do Planalto. O evento teve como sede a Vila Tabatinga e o campeão foi o Botafogo do Piraquara, que venceu o Cruzeiro da comunidade Traíra I. 

Vários secretários municipais também prestigiaram o evento, como Régia Pinheiro, de Educação, e Edvander Batista, de Assistência Social. As disputas foram realizadas no campo do Vila União e a organização calculou em 3 mil o número de participantes. 

O prefeito de Juruti, além de entregar a premiação, conversou com os comunitários e recebeu muitos elogios das pessoas presentes por incentivar o esporte do interior. A organização informou que 25 clubes devem participar da competição que terá jogos em todas as comunidades que participam do campeonato.

O evento foi também uma homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, como forma de valorizar a mulher do interior.

MANGUEIRÃO CONQUISTA O TÍTULO DO CAMPEONATO DA REGIÃO DO PARANÁ 
DE DONA ROSA 

Aconteceu domingo, 7, a decisão do Campeonato de Futebol da Região do Paraná de Dona Rosa. O Mangueirão, da comunidade Santana, sagrou-se campeão após vencer o Maracanã, da comunidade Vera Cruz, pelo placar de 2 a 0. O certame correspondente ao ano de 2015 tem apoio total da Prefeitura de Juruti, através do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Cultura. 

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio e sua equipe estiveram prestigiando a decisão que aconteceu no campo Tancredão. Parabéns ao mais novo campeão da região do Paraná de Dona Rosa.

Rui Nery, Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário