segunda-feira, 25 de abril de 2016

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL VENCE HOJE (25), E DONOS DE BARRACAS QUE FICAM NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS AO LADO DO HOSPITAL SAGRADA FAMÍLIA AMANHECERAM O DIA DESMANCHANDO SUAS ESTRUTURAS COM A INTENÇÃO DE DESOCUPAR AS CALÇADAS E OBEDECER A RECOMENDAÇÃO DO MP. ELES DEVEM MUDAR O ATENDIMENTO PARA UM PRÉDIO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NO TERRENO DO ASILO. EM TROCA OS PROPRIETÁRIOS DA BARRACAS PAGARÃO UMA TAXA DE MANUTENÇÃO PARA AJUDAR A MANTER A ENTIDADE

Desocupação segue até o fim da tarde 
desta segunda-feira (25)

Donos de barracas que ficam localizadas na Avenida Presidente Vargas, bairro Santa Clara, iniciaram nesta segunda-feira (25) o desmanche das estruturas com a intenção de desocupar as calçadas em vias urbanas. Deixar as calçadas livres de qualquer obstáculo faz parte das recomendações do Ministério Público Estadual feitas a prefeitura. Conforme o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Edilson Pimentel, informou por telefone a reportagem, o prazo para a desobstrução dos espaços encerra nesta segunda-feira.

Os trabalhos são realizados pelos donos das barracas e devem seguir até o fim da tarde. Segundo Pimentel, fiscalizações serão realizadas a partir desta terça-feira (26), para verificar se todos os proprietários de barraca cumpriram com as recomendações.

Os vendedores que tinham barracas na Avenida Presidente Vargas devem mudar o atendimento para um prédio que está sendo construído no terreno do Asilo São Vicente de Paulo. Em troca de um pedaço do terreno, os proprietários das barracas pagarão uma taxa de manutenção para ajudar a manter a entidade.

Recomendações do MP

Com o intuito de garantir a melhoria na acessibilidade e a desobstrução de calçadas e meio fio em ruas e avenidas de Santarém, o MPE emitiu em 2015 duas recomendações ao Município. A primeira recomendação é em relação aos pontos comerciais, prédios e órgãos que tiveram calçadas rebaixadas, possibilitando o estacionamento de clientes. A segunda é referente a ocupação de calçadas com trailers, barracas, carrinhos de lanches, material de construção, entulho e outros materiais.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário