quarta-feira, 11 de maio de 2016

CASO AVESSO BAR: AS TRÊS VÍTIMAS E O ACUSADO JÁ FORAM OUVIDOS PELA DELEGADA ANDREZA ALVES. ESSA SEMANA A DELEGADA FINALIZA AS OITIVAS E ENCAMINHA O INQUÉRITO A JUSTIÇA

Delegada Andreza Alves

Diante da relevância do caso do Avesso Bar e das informações equivocadas que estão sendo veiculadas, informo que minha entrevista feita pela TV Tapajós na data de ontem (10/05/2016) não foi exibida na íntegra e trechos importantes não foram divulgados. A capitulação penal do caso em questão ainda não foi definida, mesmo porque a investigação não foi concluída, tendo sido ventiladas possíveis capitulações penais com base no que foi investigado até o momento. 

O delito de tentativa de estupro requer que o autor haja com violência ou grave ameaça para praticar conjunção carnal ou atos libidinosos com a vítima. Como autoridade policial não posso me desviar do que consta nos autos e o enquadramento penal é baseado no que consta nos autos. Não detalharei aqui o depoimento da vítima e das testemunhas para preservá-las e em razão do sigilo da investigação, mas garanto que tudo está sendo feito dentro do rigor legal e técnico, como aliás, faço em todos os inquéritos sob minha presidência. Estou me empenhando ao máximo para investigar com brevidade o caso em questão para que haja uma resposta rápida e justa às vítimas. Importante salientar que o processo e julgamento de crimes é competência do poder judiciário e à polícia cabe a Investigação de crimes, o que está sendo feito nesse caso de forma rápida e com toda a lisura possível. 

As três Vítimas e o acusado já foram ouvidos. 

Essa semana finalizarei todas as oitivas e remeterei o inquérito à justiça na próxima semana, embora tenha o prazo legal de 30 dias para a conclusão da investigação.

Andreza Alves, Delegada titular da Delegacia da Mulher de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário