segunda-feira, 23 de maio de 2016

JORNALISTA JOTA NINOS LANÇARÁ PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE SANTARÉM NO PRÓXIMO DOMINGO (29) PELO PCdoB

Jota Ninos será pré-candidato a 
prefeito de Santarém pelo PCdoB

Em reunião realizada na semana passada, com a presença do presidente estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no Pará, Jorge Panzera (foto), a direção do partido em Santarém decidiu lançar o nome do jornalista e presidente local, Jota Ninos, como pré-candidato à Prefeitura nas eleições deste ano. “O PCdoB também quer ser protagonista dos debates que ocorrem em Santarém, principalmente depois de alcançarmos o número de eleitores que pode levar a eleição para o segundo turno”, diz o vice-presidente do partido, Dinaldo Pedroso (foto com Jota Ninos).

Ele relata que o PCdoB vem discutindo uma coligação que envolve o Partido Socialista e Liberdade – PSOL e a Rede Sustentabilidade desde o ano passado e que continuará este debate. “O PSOL lançou o camarada Márcio Pinto na disputa e queremos debater o quadro tendo opções de nomes para a mesma coligação”, disse Dinaldo, acrescentando que o PCdoB defende a ampliação do leque de partidos na coligação para que o grupo tenha a possibilidade de chegar à disputa do 2º turno. “Precisamos ousar se quisermos disputar com os grupos mais fortes deste ano”, afirma Dinaldo.

Para o partido, os nomes do atual prefeito Alexandre Von (PSDB) e Nélio Aguiar (DEM), representam um mesmo grupo que não correspondente a qualquer inovação na administração municipal. “Nosso grupo tem uma composição nova, com quadros qualificados para atuar em várias áreas e com grande espírito de luta e propostas progressivas, entretanto, para combater essas coligações temos que ampliar nossa estrutura e abrir para novos parceiros que estejam dispostos a abraçar verdadeiras mudanças na forma de administrar Santarém”, disse Dinaldo.

Lançamento – O PCdoB vai realizar neste domingo, 29/05, uma plenária municipal do partido na sede da Associação dos Moradores do Jardim Santarém, às 09h00 da manhã, quando serão lançados alguns pré-candidatos a vereador, bem como o pré-candidato a prefeito. No encontro, o partido lançará uma das propostas para um futuro Plano de Governo, que entende ser primordial para o desenvolvimento do município: a regularização fundiária urbana de Santarém.

“Atualmente, mais de 80% dos imóveis na cidade não são regulamentados e o processo para realizar isso depende da vontade política dos gestores, que até hoje não priorizaram a questão”, diz Dinaldo. Segundo ele, é preciso rediscutir também o Plano Diretor do Município em atendimento ao Estatuto das Cidades, para que Santarém possa obter recursos federais que sejam aplicados em grandes projetos de infraestrutura. “Precisamos pensar a cidade para os próximos 50 anos, com uma verdadeira sustentabilidade, e não apenas para a próxima administração”, conclui.

Candidato – João Georgios Ninos, conhecido como Jota Ninos, é jornalista e tem 52 anos. Nasceu em Belém e veio morar em Santarém há 37 anos, quando ainda era adolescente e seu pai, emigrante grego, veio instalar um pequeno negócio no ramo de alimentação. Foi comerciário, radialista e desde 2003 é servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), concursado na função de analista judiciário. Formou-se em jornalismo em 2010, pelo Iespes, e especialista em Jornalismo Científico, pela Ufopa, em 2013. Está em seu segundo casamento e tem cinco filhos. É o atual presidente do PCdoB em Santarém.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário