quarta-feira, 25 de maio de 2016

PREFEITURA DE SANTARÉM IMPLANTA UNIDADE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BAIRRO DIAMANTINO‏

Prefeito na abertura das atividades

Nesta terça-feira (24/05) ocorreu a abertura das atividades da Unidade Municipal de Educação Infantil do bairro Diamantino, implantada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Participaram da solenidade, o prefeito Alexandre Von, a secretária municipal de Educação, Irene Escher, a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Rose Figueira, e o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Campos.

A Unidade do bairro atenderá 152 crianças, sendo duas turmas do Pré I, com crianças na idade de 04 anos (manhã/tarde), e cinco turmas com crianças de 02 e 03 anos (período integral).

O espaço é amplo e confortável. Para um melhor atendimento das crianças, ele conta com cinco salas (integral), refeitório, quatro banheiros, sala do pré I, secretaria, cozinha e área de lazer. Vinte e oito servidores farão parte da equipe que vai trabalhar na unidade, sendo: 13 professores, 01 pedagogo, 08 educadores alimentares, 02 vigias, 01 porteiro, 01 secretário, 01 administrativo e 01 coordenador.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Von destacou a conquista que as crianças e seus pais ganham, com a implantação da unidade. Von, também, citou as unidades que serão concluídas e entregues em seguida à população: Vila de Alter do Chão, Santo André e Matinha. Em construção: Amparo, Santana, São Cristóvão, Área Verde, Jutaí e Ipanema. Segundo o prefeito, mais sete unidades (duas na região de Rios e cinco na área urbana ainda serão construídas este ano). O prefeito garantiu que o Governo trabalha para brevemente entregar a sede própria da UMEI do Diamantino.








A UMEI do bairro Diamantino, a 29ª do Município de Santarém, fica localizada na Rua Nova Olinda, nº 826.

CCOM/PMS/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário