sábado, 21 de maio de 2016

SMT FAZ OPERAÇÃO PARA DESOBSTRUÇÃO DAS CALÇADAS DA RUA 24 DE OUTUBRO EM SANTARÉM

Agentes da SMT na operação para desobstruir as calçadas da rua 24 de Outrubro

As secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito, e de Infraestrutura em parceria com o DETRAN, realizaram no fim da manhã desta quinta feira (19/05), na Rua 24 DE Outubro, entre Travessas Professor Carvalho e Frei Ambrósio, a Operação de Desobstrução de Calçadas. O trecho é considerado crítico pela fiscalização da SMT, consta no mapeamento do órgão como um dos pontos onde há maior concentração de abusos, principalmente em relação à colocação de carros em calçadas.

“Nós precisávamos dar uma resposta ao TAC que está em curso, e escolhemos este trecho por entendermos que é um local onde são registrados muito abusos”, informou o Chefe de Operações e Fiscalização da SMT, Cleber Colares.

Os veículos que estavam estacionados irregularmente foram multados. Os que estavam com documentação atrasada, foram levados para o pátio do DETRAN, na Rodovia Fernando Guilhon. Dois carros e uma moto foram guinchados no local.

Faz pouco mais de um mês que foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta, chamado de convencionalmente de “TAC das calçadas”. O documento foi assinados por representantes do Ministério Público, Prefeitura de Santarém, Câmara Municipal, e outras instituições, entre elas, CREA, ACES, ADEVIBAM e ADEFIS. Pelo TAC o município terá 180 dias contados da assinatura (14/04), para apresentar Projeto de Lei e dar ordenamento correto ao uso das calçadas no município.




Outras etapas da operação devem ser realizadas ainda este mês em outras vias.

Assessoria de Comunicação/SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário