terça-feira, 17 de maio de 2016

VEREADOR RONAN LIBERAL JUNIOR SOBE NA TRIBUNA PARA DEFENDER LEGITIMIDADE DO GOVERNO TEMER. "HOJE NÓS ESTAMOS NO PROCESSO DEMOCRÁTICO, ASSUMIU O MICHEL TEMER QUE TEM TODA LEGITIMIDADE POR SER VICE NA CHAPA QUE RECEBEU MAIS DE 54 MILHÕES DE VOTOS". DISSE O VEREADOR

Vereador Ronan Liberal Junior

O vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB) subiu na tribuna, na sessão desta terça-feira, (17/05), para fazer uma análise do contexto da política nacional e ao mesmo tempo pedir união em torno do governo do presidente interino, Michel Temer. Ele observa que esse novo cenário da política nacional vem sendo debatido e acompanhado pela população brasileira desde dezembro do ano passado, quando foi acatado o pedido de abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Esse processo, segundo ele, tem tido o acompanhamento do Poder Legislativo e o Poder Judiciário tem consubstanciado o processo, ratificado tudo o que vem acontecendo, através das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). “O que nós podemos concluir é que todo esse processo passou longe do discurso de muitas pessoas de que foi um golpe. Pelo contrário. Hoje nós estamos no auge do processo democrático, com todas as instituições em pleno funcionamento. Assumiu o presidente Michel Temer que tem toda a legitimidade por ser vice na chapa que recebeu mais de 54 milhões de votos. Hoje, ele tem toda a legitimidade, após o afastamento da presidente Dilma por até 180 dias, de conduzir o Executivo”, assegura Ronan Júnior.

“Nossos votos é que ele, com sua serenidade, seu preparo de jurista reconhecido nacional e internacionalmente e sua experiência, possa fazer um excelente trabalho para que nosso país tenha melhores dias, que a economia melhore, que diminuam os números do desemprego e que o país retome o seu pleno desenvolvimento”, ressaltou, destacando que este é um momento histórico para o Brasil em que o pais precisa se manter coeso e unido. “Evidente que haverá críticas, mas isso é salutar para a democracia e importante para mostrar os erros do governo para que ele possa corrigir e fazer uma administração pautada nas bases democráticas do nosso país”, ressalta.

ASCOM da CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário