terça-feira, 21 de junho de 2016

FORTE CHUVA QUE CAIU ONTEM EM SANTARÉM TROUXE VELHOS PROBLEMAS PARA ALGUNS MORADORES DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO

Residencial Salvação foi entregue pelo governo federal dia 5 de maio. Moradores da Rua Pardal 
foram os principais afetados

A forte chuva que caiu nesta segunda-feira (20) em Santarém, alagou o quintal de diversas casas que foram construídas por meio do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". 3.081 casas do Residencial Salvação foram entregues pela presidente Dilma Rousseff no dia 5 de maio.

Os moradores estão preocupados com os problemas recorrentes no local em dias de chuva. Antes de ser entregue, a obra já sinalizava problema na infraestrutura. No dia 29 de janeiro de 2014, a inundação no terreno quando as casas ainda eram construídas foi destaque nacional.

A empresa responsável pelo residencial instalou uma bomba de sucção em um dos pontos críticos, mas o aparelho não foi suficiente para remover a grande quantidade de água.

A não solução do problema revolta os moradores. A dona de casa, Mirtes Batista, improvisou no banheiro de casa colocando uma garrafa PET para evitar que a residência fosse inundada. “Todo mundo fica preocupado principalmente à noite porque sempre entra água”, explica.

A autônoma, Rayane Silva, que mora com a mãe revela que vieram para o local com a esperança de ter uma vida mais tranquila. “Aqui não é de graça. A gente está pagando para o governo. A gente vai pagar luz, água e a casa, mas infelizmente é assim”.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que informou que os problemas devem ser resolvidos pela empresa responsável pela obra. A Seminfra disse ainda que os pontos prejudicados pelas fortes chuvas na cidade passarão por serviços de rotina.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário