terça-feira, 21 de junho de 2016

GRUPO CR PROMOVE A 2ª CORRIDA PAIS & FILHOS PARA INCENTIVAR A PRÁTICA DE ESPORTES E CONVIVÊNCIA FAMILIAR

Além de incentivar a atividade física, correr em dupla com as crianças pode ser um motivador para os adultos saírem do sedentarismo ou melhorar seu treinamento

Santarém, junho de 2016 - Depois do sucesso no ano passado, o Grupo CR vai realizar a segunda edição da Corrida Pais & Filhos. O evento, que acontece no dia 25 de junho, às 17 horas, em Santarém/PA, tem como objetivo principal incentivar a prática de esportes, a vida saudável e a convivência familiar. A largada acontece na Praça Barão de Santarém, em frente à Igreja São Sebastião, e terá um percurso de 1,8 quilômetros pelas ruas do centro da cidade. Várias duplas já estão treinando na Orla e no Parque da Cidade.

Segundo informações do Grupo CR a primeira edição da Corrida Pais & Filhos mostrou o quanto os programas em família são importantes para as crianças e para os familiares. O sucesso foi tanto que o evento criou uma visibilidade muito grande de Santarém e nessa segunda edição famílias de outros municípios da Região devem participar. A Corrida Pais & Filhos já faz parte do calendário de eventos de Santarém.

Benefícios - Atividade física para crianças pode gerar polêmica. Os pais nunca sabem ao certo se os filhos podem praticar esportes e que tipo é o mais adequado. A corrida de rua, principalmente realizada em conjunto com a família, pode trazer benefícios tanto para o adulto quanto para os pequenos, como resistência e desenvolvimento muscular, aumento na capacidade cardiorrespiratória, além de transformar o treino em um ambiente de convivência familiar. Por isso, é muito importante incentivar as crianças desde cedo.

A família Nogueira Neves já está treinando faz 1 mês. Na edição passada Kaíque, 8 anos, e o pai Abraão Bentes Neves chegaram em segundo lugar. Segundo a mãe do menino, Katryane Nogueira Neves, que vai correr com o filho mais novo, Arthur, 6 anos, Kaíque quer vencer a corrida e está motivado para isso. “Meu marido é professor de Educação Física e ele nos incentivou. Então, a família toda está treinando junta. Além da atividade física, é uma forma de estarmos com as crianças”, disse.

Além disso, correr com os pais também traz benefícios para os adultos, que se sentem incentivados e tem um motivo a mais para melhorar seu treinamento ou começar uma vida mais saudável quando estão sedentários. As famílias começam a treinar semanas antes do evento. Eles treinam o percurso, se exercitam e essa é a ideia do evento.

Neusa Cristina Nobre dos Santos Vale, contou que o filho, Guilherme, 7 anos, foi quem quis participar e incentivou pai, Germano Geraldo Carneiro do Vale, a praticar atividade física. Eles vão correr em dupla. “O Guilherme faz karatê e gosta de fazer atividade física. Eu faço academia, mas meu marido não. Então, ele incentivou o pai e estamos treinando faz 3 semanas. Com isso, meu marido já corre um pouco, caminha e está animado”, disse. As inscrições para a 2ª Corrida Pais & Filhos podem ser feitas no CR Turiano, CR Shopping e Spoleto orla e custam R$ 45,00. Essa edição tem uma novidade: são 4 categorias e a categoria bônus de participação. As categorias são definidas pela idade das crianças que vai de 6 a 13 anos e na categoria participação, 14 a 16 anos. As duplas não precisam ser formada apenas por por pais e filhos, é necessário uma criança e um adulto. Os kits devem ser retirados nos dias 22, 23 e 24 de junho, das 9 às 21 horas, exclusivamente na loja CR Turiano. Quem não tem dupla também pode se inscrever na Corrida e correr sozinho. A expectativa é que pelo menos 1.000 pessoas participem do evento. Mais informações: www.crsupermercados.com.br/segundacorrida/

Sobre o Grupo CR

Fundado no ano de 1952, o Grupo CR está há 64 anos na cidade de Santarém. Atualmente, a companhia possui oito supermercados, um magazine, três franquias(com cinco lojas) e uma distribuidora. Uma das metas da empresa é ampliar sua participação no mercado brasileiro, oferecendo serviços de qualidade no intuito de garantir a satisfação de seus clientes. Além de trabalhar baseado em valores como profissionalismo, ética, honestidade e liderança, o Grupo CR também desenvolve projetos de responsabilidade sócio-ambiental, através do Instituto CR que promove ações nas áreas econômica, social e ambiental.

Serviço:

Evento: 2ª Corrida Pais & Filhos Grupo CR
Data: 25 de junho de 2016
Horário: 17 horas
Local: Largada na Praça Barão de Santarém

Dedé Amaral, Assessora de Comunicação MarkCom Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário