quinta-feira, 23 de junho de 2016

INFORME DA PREFEITURA DE JURUTI: JURUTI ASSINA O PACTO PELA SUSTENTABILIDADE EM GESTÃO AMBIENTAL. ALUNOS CONCLUEM ENSINO MÉDIO NUM CONVÊNIO DA PREFEITURA COM O ESTADO. IDOSOS ATENDIDOS PEPLO CRAS PARTICIPAM DE FESTA JUNINA. INAUGURADA MAIS UMA SEDE COMUNITÁRIA. DESTA VEZ EM IGARAPÉ AÇU

JURUTI ASSINA O PACTO PELA SUSTENTABILIDADE EM GESTÃO AMBIENTAL

Juruti cumpre a última meta para que o município seja considerado um município verde, que é a assinatura do pacto pela sustentabilidade em gestão ambiental, ocorrida no último dia 17 de junho, no salão Bom Bosco, com a presença do prefeito Marco Aurélio, da secretária de Meio Ambiente, Márcia Marques, do secretário de Produção, Salomão Canto, que assinaram o pacto, além de outros representantes das demais entidades como Associação dos Moradores do Bairro Maracanã, SINTICOLPEMJ, Sindicato dos Produtores Rurais, ADEPARÁ, EMATER, IJUS, e Câmara Municipal. O Secretário Extraordinário do Programa Município Verde, Justiliano Neto, também esteve presente no evento e teceu elogios à Prefeitura de Juruti pelo empenho junto às demais entidades para transformar o município em "Município Verde". Segundo ele, o município tem se destacado no cumprimento das etapas necessárias para a transformação.

“A assinatura desse pacto nos orientará a utilizar a natureza de forma responsável, porque todos nós temos que fazer a nossa parte, e a Prefeitura tem feito a dela, a exemplo da criação do projeto municipal quelônios da Amazônia e da criação da Unidade de Conservação do Lago Mole”, relembrou o prefeito Marco Aurélio.

Após essa meta, Juruti entrará em pauta numa reunião em Belém, no dia 21 de junho, em que será votado o selo de município verde para Juruti.

ALUNOS CONCLUEM ENSINO MÉDIO NUM CONVÊNIO DA PREFEITURA COM O ESTADO

Aconteceu no último dia 15 de junho, a solenidade de formatura de 24 alunos do Ensino Médio/Resolução 48, implantado no ano passado no Miri Centro, por meio de parceria entre a Prefeitura de Juruti/SEMED e o Governo do Pará/SEDUC.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Régia Pinheiro; vereador Fladimir Andrade; professor Fabiano Pimentel (Conselho Municipal de Educação), servidores da SEMED; moradores da região e familiares dos concluintes.

O Ensino Médio interior foi um compromisso assumido pelo prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto como forma de ajudar os alunos do interior a permanecerem perto de suas famílias trabalhando e estudando. A parceria com o Estado vem dando certo e vários comunidades estão funcionando com essa modalidade de ensino.

Segundo o prefeito, essa ação acaba ficando caro para os cofres municipais, uma vez que é a Prefeitura que paga os salários dos professores, mas Marco Aurélio já iniciou negociação com a Seduc para que esta possa assumir essa despesas com o pagamento de pessoal.

IDOSOS ATENDIDOS PEPLO CRAS PARTICIPAM DE FESTA JUNINA

O Cras Juruti, em parceria com o Projeto Cultura pela Paz, realizou com muita alegria o arraial intitulado "Arraiá do Meu Brasil" no ultimo dia 19 de junho ( domingo), no espaço onde funciona o Projeto Cultura pela Paz, na rua Joaquim Gomes do Amaral, Centro. 

na ocasião as pessoas puderam presenciar várias atrações como: Boi Bumbá do CRAS, Capoeira, Quadrilhas, Carimbó, Danças "Aquarela do Brasil". Também tivemos a participação do SCFV do Núcleo do Castanhal e de grupo de dançada comunidade Santa Clara Nova - Jerusalém. O Projeto Cultura pela Paz estará com vendas de iguarias juninas e rifa com variados prêmios.

O evento contou ainda com a barraca do abrigo Institucional. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Edvander Batista, esse evento é tradicional e envolve os idosos atendidos pelos projetos da Prefeitura onde eles participam, dançam e se divertem muito.

INAUGURADA MAIS UMA SEDE COMUNITÁRIA. DESTA VEZ EM IGARAPÉ AÇU

Os comunitários de Igarapé Açu puderam comemorar mais uma conquista para essa comunidade. É que no último sábado a comitiva do prefeito Marco Aurélio, formada por secretários municipais, assessores, além do vereador Fladimir Andrade, chegou até a comunidade para inaugurar a sede comunitária.

A sede comunitária do Igarapé Açu foi construída pela Prefeitura de Juruti em parceria com a comunidade, beneficiando as 93 famílias do Igarapé Açu e outras comunidades como Castanhal, Tabatinga, Ferrugem, Vila Matias e São Domingos.

O prefeito Marco Aurélio esteve presente como seus secretários de Governo, Audenor Matias, Produção, Salomão Canto, Integração, Marcino Toscano, de Cultura, Carlos Pinheiro, e outras autoridades políticas, como o vereador Fladimir Andrade, Isaias Batista Filho, Lucídia Benitah e lideranças comunitárias, como o seu Moisés Rodrigues.

“Estou feliz e emocionado de ver essa obra inaugurada. Um sonho antigo”, frisou o senhor Moises. E o prefeito Marco Aurélio afirmou que a comunidade precisava de uma sede nova para seus eventos e reuniões e o diálogo com eles fez toda a diferença.

Rui Nery, Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário