quarta-feira, 15 de junho de 2016

RUAS SERÃO INTERDITADAS PARCIALMENTE PARA A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA NA SEXTA-FEIRA (17) EM SANTARÉM

Ruas serão interditadas na Sexta-feira (17)

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (15), no Teatro Vitória, o chefe de Fiscalização de Trânsito da SMT (secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito) Cleber Colares e o agente Campelo, do Detran-Pa (Departamento Estadual de Trânsito do Pará), informaram que não haverá necessidade de interdição ininterrupta das vias que serão percurso do Revezamento da Tocha Olímpica, em Alter do Chão e na zona urbana de Santarém.

“À medida que o comboio for avançando, bem como a célula principal onde estarão os condutores da tocha, a via vai sendo liberada para que o trânsito volte a fluir normalmente. É claro que será estabelecido um raio de segurança de, no mínimo, 300 metros de distância do comboio para evitar acidentes, assim como, tentativas de ultrapassagem, já que as laterais das ruas devem estar tomadas por populares nesse dia”, explicou Campelo.

Cleber Colares disse que a SMT fará a interdição na Avenida Tapajós à altura da Praça do Pescador em direção ao bairro da Prainha a partir das 7h da manhã de sexta-feira (17). E a partir do meio dia, a área da Praça Barão de Santarém e seu entorno serão interditados até o final da programação, previsto para as 21h.

“O estacionamento no Centro será normal na sexta-feira, só não vai poder entrar veículos na área que estiver interditada. No horário do comboio, se os condutores de carros e motos precisarem se deslocar para algum ponto da cidade, a gente pede utilizem vias paralelas, porque não será permitido em hipótese alguma que avancem para a frente do comboio. Em relação aos ônibus, nós faremos a transferência das linhas da Avenida Rui Barbosa para a Mendonça Furtado a partir das 14h, e tão logo a Rui Barbosa seja liberada na sua totalidade, os coletivos retomam a linha normal”, destacou Cleber.

Ascom/SEMJEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário