quinta-feira, 14 de julho de 2016

REVOLTADOS COM A PÉSSIMA GESTÃO DA REITORA RAIMUNDA MONTEIRO QUE NÃO DIALOGA COM NINGUÉM, ESTUDANTES E PROFESSORES PEDEM A SAÍDA DELA URGENTE. ONTEM UM ALUNO QUASE FOI ATROPELADO APÓS SE PENDURAR NO RETROVISOR DO ÔNIBUS DA UNIVERSIDADE. O MOTORISTA IGNOROU E NÃO PAROU

Acadêmicos e professores se uniram e pedem saída de Raimunda Monteiro da reitoria da Ufopa

Revoltados com a falta de diálogo por parte da reitoria da Ufopa com relação aos critérios adotados pela Administração Superior para distribuição dos laboratórios a serem instalados no espaço do galpão do Campus Tapajós, professores e alunos do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), realizaram na manhã de quarta-feira, 13, uma manifestação em frente ao Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Na ocasião eles pediram a saída de Raimunda Monteira da reitoria da Ufopa.

Portando faixas, cartazes e apitos os manifestantes cobraram junto à reitoria o laboratório do ICTA. Por meio de um cartaz, os estudantes emitiram a seguinte mensagem à reitoria da Ufopa: “Fora reitoria. Cadê a gestão participativa? Quero laboratórios. ICTA!”

Em nota, os manifestantes disseram que o movimento ocorreu a pedido do professor Marlisson Feitosa, diretor em exercício do ICTA, e em conformidade com acordado pelo Conselho da unidade acadêmica, durante assembleia realizada no dia 05 de julho deste ano. Participaram do protesto docentes, discentes e técnicos do ICTA.

Durante o protesto, um grupo formado por seis representantes do ICTA foi recebido pela reitoria, onde se reuniram para dialogar sobre as medidas adotadas pela universidade. “A gente tenta falar com a reitora e ele nunca está disponível. A gente faz o protesto, mas meio que não sai do lugar. Resolvemos nos manifestar de novo para ver se resolvem alguma coisa”, ressaltou o acadêmico Leandro Costa.

Durante a manifestação, um estudante da Ufopa quase foi atropelado por um motorista da instituição. O estudante se agarrou na porta do carro e o motorista não parou e seguiu trafegando. Só parou porque os outros estudantes foram pra cima e quase a ação vira em briga.

JK com informações do repórter Manoel Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário