segunda-feira, 22 de agosto de 2016

LEITORA ACIONA O BLOG E DESABAFA. "TEMOS UMA DAS MELHORES PRAIAS DE SANTARÉM E REGIÃO, ALÉM DE SUA EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, ESQUECERAM DE INCLUIR ELA NO TURISMO DE SANTARÉM. MARACANÃ TINHA TUDO PRA SER A MELHOR PRAIA, MAS ESTÁ MUITO SUJA E ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO"

Turista reclama de muita sujeira na praia do Maracanã

Boa tarde JK. Estou de férias e fui essa semana que passou com a minha família até a praia do Maracanã, fomos lá por ser uma praia perto, dentro da cidade, pois só íamos ficar pela parte da manhã. Ao chegar lá encontramos muito lixo na praia. Se fala tanto em turismo e a única praia de dentro da cidade e a pior de todas. Maracanã tinha tudo pra ser uma das melhores praias de Santarém, praia dentro da cidade e bonita. Cadê o prefeito dessa cidade que não faz nada? Agora tá mandando asfaltar algumas ruas porque quer votos né, mas não faz nada pelo turismo dentro da nossa cidade, quando se fala em turismo só se fala em Alter do Chão. Os turistas vão pra lá porque é uma praia linda e organizada, e até bom não ir no Maracanã mesmo não, população santarena vai passar é vergonha, mas vergonha maior pro prefeito que não faz nada. Fim de história, nem fiquei lá com a minha família, a praia tá bonita, água limpa, mas a sujeira tá de mais, não tem condições de ficar com crianças em um lugar assim. Segue as fotos:








Turista - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Um comentário:

  1. Meu comentário a colega que via Whatapp mandou ao Blog do JK.

    Realmente a praia do maracanã é linda e precisa de um investimento maciço para que bata de frente com as demais praias de destaque em nossa bela terra, porém, não é um caso isolado e nem tão fácil de resolver. Primeiro, não vou defender o prefeito, mas a sujeira que foi observada é exclusivamente comportamental e quando digo isso, me refiro, ao banhista que vai a praia e não tem o bom senso de recolher seu lixo gerado e descartar em lixeiras, tudo começa ai. Se todo mundo que vai a um local (praia, orla, igarapé...) tivesse um hábito, cultura de que sujou..limpou, não haveria lugares como o que você observou, tão degradante. Culpar o prefeito é fácil e sabemos que nada vai ser feito, mas, cadê algum movimento " Praia Limpa", onde donos dos bares, líderes comunitários, escolas, empresas...se juntam para fazer algo em prol dos nossos pontos turísticos? talvez agora até apareça por causas das eleições se aproximando, mas não devemos esperar deles ( prefeito, vereador...). Lembra dos torcedores japoneses nos estádios na copa, o que eles fizeram ao final de cada jogo? então... essa atitude é que temos que somar em nossa vida. Maracanã é um exemplo, mas existem outras praias não tão frequentadas , mas que está do mesmo jeito. Sei que se falando em mudanças de hábitos e cultura é um lance demorado, mas até os mais isolado pessimista tem lá uma esperança que podemos mudar.

    ResponderExcluir