segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PESQUISA SOB SUSPEITA. INSTITUTO PHOENIX, CONTRATADO PELO JORNAL O IMPACTO, É ACUSADA DE FRAUDAR PESQUISAS NA CIDADE DE RONDÔNIA. SEGUNDO O SITE EXPRESSO DA CIDADE DE RONDÔNIA, O PROPRIETÁRIO JÁ FOI CONDENADO EM 2006 POR FRAUDAR PESQUISAS ELEITORAIS. VEJA A MATÉRIA

Proprietário do Instituto PHOENIX já foi condenado em 2006 por fraudar pesquisas em Rondônia

Na sexta-feira (5) o jornal O Impacto publicou em sua página, uma pesquisa encomendada ao instituto PHOENIX onde aparece o candidato Nélio Aguiar (DEM) na frente com 48,4%, Alexandre Von (PSDB) em segundo com 27%, Márcio Pinto (PSOL) em terceiro com 13,1% e em quarto a candidata Socorro Pena (PT) com 6,3%. Pesquisando na WEB eu descobri que esse mesmo instituto de pesquisa é acusado de fraudar pesquisas eleitoras na cidade de Rondônia. Veja abaixo matéria extraída de um site em Rondônia.

Instituto acusado de fraudar pesquisas eleitorais em Rondônia está em Humaitá

Postado por: Roberto Castro 6 de julho de 2016

O Instituto Phoenix, conhecidíssimo em Rondônia por fraudar pesquisas eleitorais, soltou essa semana uma sondagem com relação à sucessão municipal em Humaitá. Apenas como exemplo recente, na última eleição para o governo daquele estado, o candidato perdedor, segundo o Phoenix, estava 14 pontos percentuais à frente do candidato que, realmente, venceu as eleições.

O referido instituto, cujo proprietário é juvenil no nome, mas profissional nesse crime, já foi condenado por fraudar pesquisas na eleição de 2006 , vem enfrentando problemas há muitos anos em Rondônia, em razão dessas práticas criminosas e agora tenta emplacar em Humaitá.

O objetivo dessas pesquisas forjadas é sempre beneficiar determinado candidato e colocá-lo em condições de angariar mais votos. Entretanto, isso acaba sendo um “tiro no pé” do próprio contratante e tumultuando o processo eleitoral.

Vejam o que disse um blog Acreano, quando eles tentaram entrar em Rio Branco: “O Instituto Phoenix tem se notabilizado em vender pesquisas eleitorais com baixíssima credibilidade. O proprietário do Instituto, José Juvenil Coelho figura como mentor de fraude em pesquisas eleitorais realizadas no Estado de Rondônia. Phoenix é o nome de fantasia da empresa individual J.J. Coelho – ME.

Juvenil, que é sênior no crime, já foi condenado por fraudar pesquisas na eleição de 2006 (ação penal número 140 – 826214-98.2009.6.22.006). Também em certidões anexas a esse processo constam condenações por roubo (processo número 001.1993.0000.017-9), estelionato (processo número 1999.41.00.000390-8) e tráfico de drogas (processo número 0010.01.011656-3). Alguns desse já transitados em julgado.”

Que os eleitores humaitaenses não se deixem enganar mais ainda, agora por esse Instituto Phoenix.


JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário