terça-feira, 4 de outubro de 2016

CONHEÇA A HISTÓRIA DO GRANDE HERCULANO. O RIBEIRINHO DA VILA DE BOIM QUE VIROU HERÓI PARA 60 PESSOAS QUE PASSARAM MOMENTOS DE AFLIÇÃO NO ÚLTIMO DOMINGO

Barco encalhado

Voto na vila de Boim que fica no trajeto normal cerca de 10 a 12 horas de barco da cidade de Santarém. Outra opção é fazer a locação de um ônibus e seguir até a comunidade de Tauari que fica na outra margem (dura cerca de 2 horas e meia) e fazer ainda a locação de um barco para fazer a travessia do rio (dependendo da velocidade da embarcação pode durar até 2 horas). É uma boa opção para quem deseja ganhar tempo. 

No domingo após a eleição vínhamos voltando, quando, na travessia, o barco encalhou num banco de areia (devido a seca do rio Tapajós alguns trechos mesmo distante da margem ficam com pouca profundidade). Ficamos ilhados há cerca de trinta minutos da margem do rio.

Não tínhamos como pedir socorro ou como chegar até a margem. Nadar seria loucura, a distância era grande.

Mas, lá de Boim, o jovem Herculano Miranda viu que a embarcação não se movia. Algo estava errado, pegou sua bajara e veio, na escuridão da noite, vê o que tinha acontecido.

Foi a nossa salvação. Herculano começou, então, a transportar de 10 a 12 pessoas por vez em sua canoa até a margem do rio. Esse trajeto demorava cerca de uma hora para ir e voltar. Éramos cerca de 60 pessoas.

O barco ficou encalhado. Seguimos adiante. Íamos chegar por volta de 21 horas na cidade e com o incidente chegamos as 03 da manhã.

Ah, mas, o que tem de mais nisso? 

Tem que o Herculano foi um herói. Ele poderia ter feito como muitos outros que, provavelmente, viram e não fizeram nada. Ele largou tudo e veio nos socorrer. Não cobrou nada, simplesmente fez de coração aberto. Eu já o admirava e depois desse domingo, tenho muitos mais motivos.

P.S: Em meio a esse cenário vergonhoso do resultado das eleições, pessoas como o Herculano nos motivam a crê em um país melhor. Ainda há esperança!

Foto: Thiago Wesley
Leitor Maickson Bhoim - Via Facebook para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário