segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DEPUTADO CHAPADINHA SE REÚNE COM O MINISTRO DA SAÚDE RICARDO BARROS E COBRA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DO PARÁ

Deputado Chapadinha com o 
ministro da saúde Ricardo Barros

O Deputado Francisco Chapadinha se reuniu na tarde desta terça-feira (13) em audiência com o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Na pauta Chapadinha cobrou do Ministro a liberação de recursos provenientes de suas emendas individuais ao Orçamento da União no valor total de R$ 7.865.975,00 (sete milhões, oitocentos e sessenta e cinco mil, novecentos e setenta e cinco reais).

De acordo com o Parlamentar, são emendas dos anos de 2015 e de 2016 que já estão aprovadas e somente aguardam a publicação de Portaria para liberação dos recursos, que serão destinados a compra de equipamentos hospitalares para os Municípios de Santarém, Aveiro, Novo Progresso, Juruti, Alenquer, Oriximiná, Almeirim e para construção de novas Unidades Básicas de Saúde nos Municípios de Santarém, Óbidos, Itaituba, Rurópolis, Placas, Uruará e Medicilândia.

“Cobrei do Ministro uma ação imediata visando a liberação dos recursos, uma vez que os maiores prejudicados com a falta de um sistema de saúde de qualidade é a população. Essas emendas servirão para construção de UBS e de compra de equipamentos essenciais para um melhor diagnóstico, resultando num tratamento mais eficaz. O Ministro se comprometeu em liberar esses recursos com a máxima urgência, o que deve ocorrer a partir do próximo dia 18/12, quando então as Prefeituras atendidas poderão iniciar as obras e/ou efetuar a compra dos equipamentos. Os recursos serão liberados em parcelas sucessivas mediante a apresentação da execução das obras”, concluiu o Deputado Chapadinha.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário