quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

"EU NÃO VOU QUERER MAIS ESSA IMUNDICE DE CASA PORQUE NÃO PRESTA". DISSE MORADORA CHORANDO DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO QUE TEVE CASA ALAGADA APÓS A FORTE CHUVA QUE CAIU ONTEM A NOITE EM SANTARÉM

Ruas do residencial Salvação ficaram alagadas

A chuva forte de atingiu parte de Santarém, na noite de terça-feira (17) provocou alagamentos e transtornos para famílias do Residencial Salvação, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, às margens da Av. Fernando Guilhon. A situação mais crítica foi registrada nas ruas mais baixas no residencial.

Bueiros transbordaram e parte do asfalto cedeu. Moradores tiveram que improvisar barreiras e suspender móveis e eletrodomésticos para evitar maiores danos. Em uma das casas, o banheiro ficou inundado. Em pouco mais de uma hora, a enxurrada causou estragos, medo e revolta aos moradores, que disseram estar inseguros na área.

Durante a chuva, a união dos moradores colaborou para evitar maiores danos. Um morador contou com a ajuda do vizinho para que um buraco fosse aberto no muro e facilitar a saída da água que se acumulou no quintal da casa. Quando a chuva deu uma trégua, foi possível avaliar e contabilizar os prejuízos.

A dona de casa Luiza Tavares precisou colocar sacos de areia na porta de casa para impedir a entrada da água, mesmo assim, não foi possível evitar o alagamento. “Estou muito triste a situação. Eu não aceito. Se continuar assim, eu não vou querer mais essa casa. Toda vez que chove alaga”, disse. 

Além dos problemas nas causas, o risco também foi para os motoristas, que precisaram redobrar atenção para evitar acidentes. “Está muito difícil passar aqui. Estou esperando passar um pouco. Estou com medo do carro ficar ali e não sei o que eu faço, estou sozinha”, contou a estudante Larissa Araújo.







JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Infelizmente aconteceu ,mas todos sabiam que foi e é um trabalho mal feito desde o início , construiram as casas num buraco isso sim , vergonha para todos os engenheiros , empreiteiras e projetistas e quem gerenciou tudo NGO .

    ResponderExcluir