quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VEJAS AS NOTÍCIAS E OS TRABALHOS REALIZADOS PELA PREFEITURA DE SANTARÉM NESTA QUARTA-FEIRA (8)

SEMED PLANEJA AÇÕES DA 
EDUCAÇÃO INFANTIL PARA 2017

Aperfeiçoar as atividades nas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIS) e nas turmas de Pré I e II, foi o objetivo do planejamento realizado na terça-feira (7), no auditório da Casa de Cultura, pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Flora Aparecida, as sugestões apresentadas pelos gestores e educadores, serviram para a elaboração de um plano com ações possíveis de serem executadas na rede municipal com os recursos disponibilizados pelos programas do Governo Federal ainda em 2017. Flora informou que entre as solicitações apresentadas por novos materiais, principalmente colchonetes, para maior conforto das crianças atendidas pelas Unidades de Educação Infantil. “Os pedidos serão encaminhados à Secretaria de Educação, Marluce Pinho, para avaliar a possibilidade de atendimento para o início do ano letivo marcado para a próxima segunda-feira (13)”, afirmou Flora.

A coordenação de Educação Infantil chamou atenção dos gestores para importância da apresentação de dados para conclusão da Estatística do Censo 2016. “É uma exigência do Prefeito Nélio, que os projetos das Unidades de Educação Infantil e da Pré-Escola sejam voltados para os bairros periféricos e comunidades onde as UMEIS estão instaladas, invertendo sempre o modo de gestão, contemplando primeiramente quem mais precisa”, finalizou.

Novas UMEIs

Sobre novos espaços para atendimento do público infantil, a Secretária Municipal de Educação, Marluce Pinho, anunciou que estão sendo retomadas as obras de construção das Unidades da Matinha, Alter do Chão, Santana e Alvorada. E que a gestão trabalha para que ao longo de 2017, o Residencial Salvação seja contemplado com uma Unidade de Educação Infantil.

Mais informações:
Sílvia Vieira, Contato: (99134-8427) 


PREFEITO NÉLIO AGUIAR TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar tomou posse na tarde de segunda-feira (6) como presidente da Junta Militar. A cerimônia aconteceu no gabinete do gestor municipal e contou com a presença de autoridades políticas e militares.

De acordo com a Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, os prefeitos ficam responsáveis por presidir as Juntas Militares, sendo responsabilidade do Município a instalação e manutenção delas.

Segundo o delegado da Junta Militar de Santarém, tenente Alcides Almeida, anualmente se apresentam para o alistamento militar 4 mil jovens, sendo que aproximadamente 10% desse total é aproveitado para o serviço militar no 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC). “Apesar de que muitos querem servir, mas infelizmente não há vaga para todos. Seria interessante que todo jovem pudesse servir à Pátria e resgatar esses valores de honestidade, camaradagem, respeito com os mais velhos”.

O prefeito Nélio Aguiar, que serviu às Forças Armadas, mas saiu para dedicar-se à medicina, afirmou sentir-se feliz em voltar ao âmbito militar. “Nós que já fomos militar sabemos da importância do serviço militar. Precisamos estar de acordo com essa lei, até pela questão de concurso público, ingressar no ensino superior. Mais importante que isso é a oportunidade que os jovens têm de servir. O Exército brasileiro representa uma escola de vida”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, José Maria Tapajós, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rocha, e os edis Junior Tapajós, Tadeu Cunha, Chiquinho da Umes e outras autoridades civis e militares.

Mais informações:
Karla Lima - Coordenadora de comunicação da Prefeitura de Santarém. Contato: (93 991853089) 

Keliane Tomé - assessora de comunicação da Prefeitura de Santarém. Contato: (93 992215461) 

COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DE 2017

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (10), no auditório da Universidade Federal Oeste do Pará (Ufopa)- Campus Amazônia, das 08h às 12h, a primeira reunião com os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a coordenadora do AEE/Semed, Maria do Céu, o objetivo do encontro é para apresentar a equipe técnica do setor de educação especial: “nós iremos realizar orientações pedagógicas (proposta de trabalho para 2017), tratar sobre o processo de lotação de professores e outros assuntos”.

Mais informações:
Gleicy Lira –Assessora de imprensa - Semed
Contato: (99130-0090) 

PREFEITURA INICIA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA EM SANTARÉM

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou nesta quarta-feira (08) o serviço de recuperação asfáltica em alguns trechos de Santarém.

A Avenida Sérgio Henn com Rua Marajoara e Avenida Barão do Rio Branco foram os primeiros trechos que receberem a recuperação. Na quinta-feira (09) a equipe estará na Avenida Fernando Guilhon (da Avenida Cuiabá até a Rua Resistência).

Na sexta-feira (10), os trabalhos serão na Avenida Turiano Meira com Avenida Mendonça Furtado e Avenida Borges Leal.

O titular da Seminfra, Daniel Simões, explicou que o trabalho de recuperação asfáltica conta com profissionais que irão atuar inicialmente pelas vias de maior fluxo. “Recebemos diariamente demandas de vários bairros da cidade, e vamos trabalhar para melhorar as condições de tráfego nas vias de Santarém”, destacou. 

Mais informações:

Ailanda Tavares - assessora de imprensa da Seminfra
Contato: ​(​93 - 99164-9484)​

PREFEITURA INICIA TRABALHO DE MANUTENÇÃO EM ÁREA DO BOSQUE DA VERA PAZ

Na manhã desta quarta-feira (8) a Prefeitura Municipal de Santarém iniciou o trabalho de manutenção na área do Bosque da Vera Paz. O trabalho é realizado de forma integrada entre as secretarias de Agricultura e Pesca, Infraestrutura e de Turismo, para que seja realizada a revitalização de um dos principais pontos turísticos do município.

Segundo o secretário de Turismo, Pablo Barrudada, o objetivo central é dar uma atenção maior aos logradouros públicos e pontos turísticos de Santarém. "Este é um dos principais pontos turísticos de Santarém e está na rota de visitação dos navios que chegam em Santarém. Precisamos cuidar dos nosso patrimônio com amor", enfatizou o secretário que solicitou a ação de maneira emergencial.

A Secretaria de Agricultura e Pesca, responsável pela manutenção e revitalização de praças e rotatórias de Santarém iniciou o serviço de roçagem e poda. "Nós temos uma demanda muito grande, principalmente por estarmos no período do inverno. O serviço na área do Bosque da Vera Paz é um trabalho emergencial e vamos dar continuidade", complementou o secretário interino de Agricultura e Pesca e vice-prefeito José Maria Tapajós. 

A Secretaria de Infraestrutura, parceira da ação realizará ao final da ação a retirada do resíduo sólido. 

Mais informações:
Martha Costa - Assessora de imprensa do vice-prefeito e Semap. Contato: (99121-3225) email: marthastm77@hotmail.com

Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário