quinta-feira, 16 de março de 2017

HOJE A PARTIR DAS 20 HORAS NA PRAÇA DO MIRANTE DO TAPAJÓS, TEM A 2ª EDIÇÃO DO “CLUBE DAS QUINTAS” TERÁ POUT POURRI E VERSÃO INSTRUMENTAL DE MÚSICA DO SAUDOSO PIXINGUINHA

“Clube das Quintas” seguirá levando cultura e entretenimento para os santarenos e visitantes nesta próxima quinta-feira (16).

O projeto “Clube das Quintas” seguirá levando cultura e entretenimento para os santarenos e visitantes nesta próxima quinta-feira (16). A segunda edição do projeto continuará sendo realizada na Praça Mirante do Tapajós, a partir das 20h. Nesta segunda edição, a novidade será a inserção de pout pourri – mistura de músicas.

A atividade artístico-cultural é idealizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e parceiros. Nos primeiros 6 meses o projeto vai focar no som instrumental de raiz nacional e versões regionais dos gêneros Chorinho e Samba. As apresentações são feitas pelo grupo musical Regional Mocorongo.

O projeto estreou na quinta-feira (9) e conquistou o público presente. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, o “Pixica”, esta é uma forma de democratização da cultura. “Foi magnífico ver os munícipes e visitantes apreciando e interagindo com os nossos instrumentistas do Regional Mocorongo. Esse é o retorno do público aos serviço do governo municipal. É bom saber que estamos despertando o interesse musical e a valorização dos logradouros públicos”, enfatizou.

A chefe de Planejamento e Projetos da Semc, Maria Lídia Mendonça explicou que o repertório do Regional Mocorongo será diferenciado a cada quinta-feira. “Nesta segunda apresentação os nossos instrumentistas vão abrir o Clube das Quintas com o medley ou pout pourri. Trata-se do formato músicas misturadas. E teremos pela primeira vez no palco, a apresentação da música “Lamentos” na versão instrumental do compositor, saxofonista e flautista, o saudoso Pixinguinha”, especificou.

O projeto “Clube das Quintas” será realizado durante seis meses, na Praça Mirante do Tapajós, nas proximidades da Escola Estadual Frei Ambrósio, no Centro de Santarém. Futuramente passará a contemplar outros logradouros e comunidades. Quem quiser prestigiar, a recomendação é levar cadeira dobrável de casa.

Músicos do Regional Mocorongo:

César Criolo (percussão)
Fabrício Silva (percussão)
Junior Castro Parente (saxofonista)
Jean Araújo (trombone)
Raul Silva (cavaquinho)
Felipe Huet (violão sete cordas)

Serviço: 

Projeto Clube das Quintas

Data: toda quinta-feira ( durante seis meses)

Local: Praça Mirante do Tapajós, Centro de Santraém (Nas proximidades da Escola Estadual Frei Ambrósio)

Horário: a partir das 20h

Mais informações: Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc Contato: (93 – 99140-9451 / 99179-4634)/ alcianeayres.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário