sexta-feira, 26 de maio de 2017

POLICIAIS DO 3º BPM IMPEDEM FUGA EM MASSA DO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM NA MADRUGADA DE HOJE

Dez detentos tentaram fuga após falta de 
energia na madrugada de hoje 

Por volta das 02:45 da madrugada de hoje, foi jogado uma corrente de ferro na rede de energia da penitenciária de Cucurunã em Santarém, deixando o local sem energia elétrica. Policiais da 4° CIA de Guardas que estavam de serviço no local, prontamente cercaram o presídio evitando a fuga. Após o restabelecimento da energia elétrica, foi verificado que havia 10 detentos do lado de fora do pavilhão 1 e que não tiveram coragem de pular o muro que estava cercado pela guarnição. Os detentos foram encurralados pela guarnição da penitenciária até a chegada do GTO. Verificou-se que havia sido jogado uma corrente na fiação elétrica ocasionando o BlackOut. Foi acionado a Empresa prestadora de serviço para o restabelecimento da energia, vindo a acontecer por volta das 4h15. 

Foi constatado a presença dos presos 

ANDERSON LIMA BRAGA
BEBETO SOUSA FARIAS
DARLISSON DA COSTA ALMEIDA
FLAVIO DIAS FERREIRA
GERÔNIMO DA SILVA GOMES
LEANDRO ARAÚJO SILVA
LUAN TAVARES DO ROSÁRIO
ARILSON SANTANA DOS SANTOS
WALLACE DOS SANTOS SILVEIRA
DERICK NAEL DE ARAÚJO PEREIRA

Todos do pavilhão 1, Ala A, soltos na área de acesso ao pavilhão na tentativa de fugir, jogando uma "teresa" no muro de acesso ao pavilhão administrativo.

Posteriormente com a chegada do GTO, foi constatado que os presos serraram as grades das celas 9, 12 e 13, bem como fizeram um buraco no teto da cela 13, onde conseguiram sair pelo telhado do bloco carcerário. Que as celas em questão foram isoladas para posterior manutenção e os presos fugitivos e os demais que ficaram nas celas, foram guardados em outras celas.

JK com informações do 3º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário