segunda-feira, 19 de junho de 2017

ÁREA DA UNIÃO ENTRE TURIANO MEIRA E CURUÁ-UNA INVADIDA EM SANTARÉM HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS, É DESOCUPADA COM APOIO DO GRUPO TÁTICO OPERACIONAL. TRATOR DERRUBOU TODOS OS BARRACOS QUE JÁ ESTAVAM ERGUIDOS

Trator derrubou os barracos que haviam 
sido erguidos pelos invasores

Uma área pertencente à União localizada na Travessa Turiano Meira com Avenida Haroldo Veloso, em Santarém, que estava invadida por dezenas de famílias há mais duas semanas foi desocupada nesta segunda-feira (19). A reintegração de posse em favor da União teve o apoio de trator e da Polícia Militar por meio do Grupamento Tático Operacional (GTO).

Houve resistência por parte de alguns invasores e a necessidade de condução do líder da ocupação a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Os barracos foram derrubados pelo trator e os militares do GTO fizeram uma espécie de cordão de isolamento para garantir que ninguém se machucasse durante a ação.

A área que em 2009 foi repassa à Prefeitura de Santarém para a construção de um centro administrativo foi retomada anos depois.

Segundo informações do 8º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), atualmente o imóvel está sob a responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União (SPU/PA) para regularização dominial e cartorial.

JK com informações do G1

2 comentários:

  1. e a invasao da Fernando Guilhon? ninguém faz nada?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que as informações fossem mais verídica pq foram quase 2 meses de ocupação o prefeito sabia pq a semifra foi até o local e disse que teria de ser demarcado os lugares cadastrar as famílias para fazer os documentos mas a verdade ninguém quis escutar ambas as partes pq não é de interesse da imprensa em geral que está corrompida o que o prefeito queria conseguiu a limpeza do local que ele não faz super dizer não tem feito nada pela cidade mas gostaria de por meu repúdio aqui por não escutarem os mais fracos e os ricos se sobresaem ilesos para fazer seus projetos exorbitantes para fatura encima da população

    ResponderExcluir