segunda-feira, 17 de julho de 2017

DEPUTADO CHAPADINHA ENTREGA AMBULÂNCIA NA COMUNIDADE DE PIRAQUARA

Chapadinha entregando a ambulância na 
comunidade de Piraquara

Alfredina Sousa, 64 anos, mora na comunidade de Aracuri. Neste domingo ela e o marido Pedro Carlos, fizeram questão de participar da solenidade de entrega da primeira ambulância do Piraquara. “É um sonho realizado, uma grande conquista”, comemorou. O casal perdeu as contas do número de pessoas que que já socorreram na região e disse que todos os moradores esperavam ansiosos por este momento.

A entrega da ambulância pelo deputado Francisco Chapadinha (Podemos-PA), ao município de Santarém, foi acompanhada por dezenas de comunitários. Durante a solenidade houve um chamado de socorro. Um paciente de 23 anos, vítima de acidente, precisou ser levado às pressas para o município de Juruti, em busca de atendimento médico.

A ambulância tipo A é utilizada nas remoções de pacientes em quadros mais leves.

Para o enfermeiro Mauro Miranda, responsável pelo Centro de Saúde de Piraquara, a ambulância vai ajudar significativamente na saúde dos pacientes que sentiam dificuldades em buscar socorro nos hospitais de Santarém. Conforme ele, até para ir em busca de atendimento em Juruti era difícil, por conta dos valores desembolsados com transportes, o equivalente a R$ 250.

O vereador Didi Feleol, que nasceu na comunidade, destacou a importância da ambulância para a população da região que aguardava para ter esse tipo de transporte há mais de 20 anos. “O deputado Chapadinha prometeu e ele veio aqui cumprir, mostrando que tem compromisso com o nosso povo”, reforçou.

De acordo com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, graças aos recursos liberados pelo deputado Chapadinha, o município tem dado um grande salto em vários setores. O prefeito lembrou de recursos disponibilizados anteriormente, mas que por conta de inadimplência na Prefeitura, na gestão passada, acabaram passando por burocracias que resultaram em atrasos. “Nós estamos fazendo a lição correta para que possamos caminhar juntos numa só direção e os resultados já começam a aparecer. Semana passada recebemos do deputado Hilton Aguiar uma ambulancha para o distrito de Arapixuna e estamos fazendo o melhor possível, porque saúde é coisa séria e precisa de cuidados especiais”, ratificou.

O deputado Chapadinha agradeceu a população pela confiança e reforçou que a ambulância dará mais agilidade nos atendimentos de saúde, tanto de Piraquara, quanto das comunidades vizinhas. Conforme ele, o veículo foi adquirido por meio de Emenda Parlamentar, atendendo ao pedido do vereador Didi Feleol. “Nós estamos conscientes que isso não é suficiente ainda, estamos trabalhando para que novas aquisições sejam feitas a fim de atender nossa população”, acrescentou. Para o deputado, um de seus princípios é cumprir com os compromissos, por isso fez questão de estar na comunidade para entregar a ambulância aos moradores da região.





Também participaram da solenidade o deputado estadual Hilton Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós e o vereador Emir Aguiar.

Ascom/Deputado Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário