domingo, 6 de agosto de 2017

ATIVIDADES DE ESPORTE E LAZER NO PARQUE DA CIDADE MARCAM A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO ESTUDANTE EM SANTARÉM

O evento foi realizado neste sábado (5), no Parque da Cidade, para celebrar o Dia do Estudante, 
comemorado dia 11 de agosto.

Atividades esportivas, de lazer e muita animação marcaram a programação da Semana do Estudante em Santarém. O evento foi realizado neste sábado (5), no Parque da Cidade, para celebrar o Dia do Estudante, comemorado dia 11 de agosto.

Com o tema: "Direito ao lazer e dever de cuidar", o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), desenvolveu jogos lúdicos (dama, xadrez), futebol (areia, travinha e campo), vôlei, capoeira, queimada, skate, slackline, dentre outras ações esportivas.

De acordo com o coordenador do NEL José Maria Lira, eventos como esse são uma forma de tirar os alunos do sedentarismo e valorizar a prática de exercício saudável. "O resultado foi muito positivo, porque é importante fazer com que os estudantes criem hábitos saudáveis de praticar esportes", enfatizou.

Para os estudantes, a iniciativa foi recebida com muita alegria e descontração. "Gostamos muito de participar, porque na sala de aula a gente estuda muito e precisamos um pouco de diversão também", disse Leandro Willian Sousa Silva, 14 anos, aluno da Escola São Raimundo Nonato.

"Foi muito legal. Me diverti bastante com os meus colegas. É uma forma da gente sair um pouco da frente do celular e encontrar os amigos para brincar e sorrir", completou a estudante da Escola Fluminense, Nathaly Eduarda de Sousa Pinto, 11 anos.

Os visitantes que passaram pelo local também aprovaram o evento. "Essa é uma proposta muito boa para os estudantes. É importante que se pense em fazer atividades como essa pelo menos uma vez a cada semestre, para integrar os alunos e promover a socialização", avaliou dona Rosalina do Carmo.

A programação ainda teve a participação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Ubaldo Corrêa. 

O evento é uma demanda do Ministério Público Estadual. Executado pela Prefeitura de Santarém, via Semed, teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc-Pa), 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Projeto Ciranda de Artes.










Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário