quinta-feira, 7 de junho de 2018

JÁ É HOJE EM BELÉM, O LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE MÁRCIO MIRANDA A GOVERNADOR DO PARÁ PELO DEMOCRATAS

O Democratas lançará hoje quinta-feira, 07 de junho, a pré-candidatura de Márcio Miranda a 
Governador do Pará. 

Márcio Miranda é casado e tem três filhos. Médico, formado pela Universidade Federal do Pará há 36 anos, já realizou mais de 25 mil cirurgias. Desde que iniciou a vida pública tem buscado melhorias para o avanço do Pará. Deputado estadual com cinco mandatos consecutivos, Márcio Miranda fez história no Parlamento Paraense: foi o primeiro deputado eleito Chefe do Poder Legislativo por três biênios consecutivos. O caráter conciliador e acolhedor o levou ao título de deputado estadual mais votado do Pará nas últimas eleições com 82.738 votos. 

Como presidente da Alepa, sempre recebeu e deu voz a todos os segmentos, instituiu o Portal da Transparência na Casa de Leis e imprimiu redução drástica nas despesas da Alepa, abolindo diversos benefícios, como o pagamento do 14º e 15º salários aos deputados, o aluguel de carros oficiais, o fim da aposentadoria de deputados com oito anos de mandato. 

A Pré-candidatura de Márcio Miranda ao Governo do Estado acontecerá às 17h na sede do Pará Clube em Belém. 

Serviços:

Pré-candidatura de Márcio Miranda a Governador do Pará

Data: 07.06.2018

Hora: 17h

Local: Pará Clube – Tv. Lomas Valentinas, 1507. Marco, Belém/PA.

Histórico do deputado Márcio Miranda: 

Médico graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e cirurgião geral com mais de 25 mil intervenções, Márcio Desidério Teixeira Miranda, 56 anos, nascido em Pavão, interior de Minas Gerais, é capitão reformado da Polícia Militar (PM) do Pará e tem dedicado seus quatro mandatos consecutivos às mais diversas causas e em praticamente todos os segmentos. Eleito para o primeiro mandato em 2002, obteve um total de 23.996 votos.

Em 2006, sua votação aumentou para 60.390, sendo eleito o terceiro deputado mais votado no Estado e o mais votado no interior - recebeu votos em nada menos que 134 municípios. Nas eleições majoritárias de 2010, sua popularidade cresceu exponencialmente e levou mais de 67 mil votos, ocupando a segunda colocação geral, mas tornando-se novamente o preferido na maioria das localidades interioranas. 

A base eleitoral do deputado encontra-se em Castanhal, onde reside com a família (esposa e três filhos). No "Município Modelo" tem atuação na área médica desde 1982. Profissional renomado na região nordeste paraense, Márcio Miranda foi também presidente da Feira Agropecuária de Castanhal (1994 a 1997), do Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal (1994 e 1997) e da Associação Paraense dos Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar, além de diretor da Comissão de Controle Hospitalar do Hospital Francisco Magalhães.

LÍDER NATO - Na Alepa, Márcio Miranda construiu uma trajetória de destaque: foi por anos o campeão absoluto de proposições e aprovação de projetos de real importância para a população, além de ter composto e inclusive presidido várias comissões, como de Educação, Saúde e Segurança Pública. Nas gestões de Almir Gabriel (PSDB), Ana Júlia (PT) e Simão Jatene (PSDB), foi o representante do Parlamento no Conselho de Segurança Pública (Consep).

A partir de 2011, ocupou a função de líder do governo no Poder Legislativo. Dessa condição saiu diretamente para disputar o pleito à cadeira de presidente da Alepa, saindo-se vencedor na concorrência direta contra Martinho Carmona (PMDB) em fevereiro de 2013.

Seu histórico aponta que sempre esteve à frente de um significativo número de ações efetivas de interesse social ou de desenvolvimento logístico das regiões. Uma das inovações como chefe do Legislativo foi o projeto “Assembleia junto com o povo”, que consiste em levar os deputados ao interior. Logo na primeira edição, o sul e sudeste do Estado, nordeste paraense, Baixo-Amazonas e o Arquipélago do Marajó foram alcançados diretamente pelo Poder Legislativo.

A proposta do “Assembleia junto com o povo” garante nada menos que R$ 60 milhões para serem investidos em algumas das principais demandas dos municípios ou regiões visitadas, graças a um acordo prévio com o governador Simão Jatene. Os recursos, que serão viabilizados por meio de emendões consensuais entre todas as bancadas, têm como origem o tesouro estadual e com aplicações definidas já em 2014 .

Filiado ao Democratas desde 2003, Márcio Miranda é considerado a principal figura da legenda no Estado, segundo o presidente regional do DEM, o deputado federal paraense Lira Maia. O presidente nacional da sigla, o potiguar Agripino Maia, disse que o atual presidente da Assembleia tem potencial para chegar ao Senado ou mesmo à Câmara Federal.

ATENDIMENTOS - Entre outras atividades no Estado, onde chegou no início da década de 1970, Márcio chegou ainda a presidente do Instituto Tancredo Neves no Estado do Pará, por meio do qual desenvolveu atividades político-educacionais. Em 2004, fundou e é o mantenedor do Instituto de Capacitação Profissional e Valorização Humana Mercina Miranda (IMM), nome em homenagem à própria mãe. O órgão, logo em seu primeiro ano de atuação, formou mais de 800 profissionais por meio de cursos de capacitação.

Com esse projeto com base eminentemente social, levou extensão rural a famílias de produtores de Castanhal, ofereceu inclusão digital a alunos da escola pública e atendimento médico a mais de 1.000 pessoas por mês por intermédio do programa “Vida Longa Mulher”. Entre outras ações inclusivas, o IMM continua levando periodicamente comandos médicos a muitos municípios do Estado.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário