terça-feira, 2 de agosto de 2011

PALAVRAS DE PAULO PAIXÃO: ESTOU INDIGNADO COM TANTA MENTIRA

Faço questão de registrar ao meu povo santareno que fiquei, deveres, imensamente indignado com a vulgaríssima crônica feita pelo cidadão Nelson Vinencci no blog do Jeso, nesta data, intitulada “Melhor dos últimos 20 anos”, ocasião que abusa do espaço da mídia santarena, quando, de uma forma desrespeitosa com o púbico leitor, elege o governo de Maria como o melhor dos últimos vinte anos em Santarém.
 
Bem que, todos, gostaríamos que assim o fosse, eis que não haveria reclamos, como: - Cidade toda esburacada causa danos a proprietários de veículos; doentes abandonados nos leitos do Hospital Municipal; Maria não tem “poder de decisão”, na verdade, quem manda na Prefeitura é o seu “todo poderoso irmão”; Santarém é como um barco à deriva; Nunca Santarém esteve tão feia...; Santarém está uma merd...o que salva são suas praias, o rio Tapajós, seu povo, sua cultura, a beleza que Deus a deu!
 
Bem, não chego ao extremo em dizer que nada funciona...Muitas coisas funcionam porque o povo não deixa parar...O povo dá o verdadeiro testemunho dessa penúria...dessa lerdeza toda!

Vejam como extravasa o leitor anônimo:  Gente Santarém está pior do que Bagdá ou Teerã, só buraco, o hospital municipal é uma lástima, falta médico, leitos, enfermeiros…e o pessoal que trabalha lá ainda trata mal as pessoas que procuram aquele lugar. Muitas escolas municipais estão caindo, desabando, principalmente na periferia. Se em algumas ruas centrais, ou adjacentes não tem asfalto, imagina na periferia… Os bairros suburbanos não tem nem saneamento básico, não tem luz nos postes, não tem nada. Postos de saúde estão, em sua maioria, sem médicos, atendendo apenas com enfermeiros. As poucas ruas que são asfaltadas, logo ficam cheias de buracos por causa do serviço vagabundo que são feitos…E o que falar da praça Tiradentes? Desde que assumiu seu primeiro mandato, ela prometeu fazer uma porto de descarregamento lá, e até hoje nada.”
 
O povo é quem fala! Da minha parte quero dizer que estou escandalizado da maneira escancarada, demagógica e irresponsável como o compositor Nelson Vinencci coloca sua opinião, tentando enganar o povo e achar que vamos engolir as espinhas e farpas por ele escritas. Amamos Santarém, de verdade, de montão! E repudiamos, com veemência, com ímpeto, os que só buscam os seus interesses próprios, os que desrespeitam nosso humilde povo, os que maltratam esta nossa cidade de sonhos!

Do Santareno Paulo Paixão - Administrador e poeta

2 comentários:

  1. Caro Paulo Paixão, infelizmente esse "arguto" Nelson é um sevandija; alguém deve estar pagando para ele (nelson) falar as piores mentiras. E o pior de tudo isso, parece-me que o Jeso compactua com tais asneiras quando dá crédito a esse idiota. Por onde esse cara anda na cidade de Santarém? eu mesmo estive aí em maio/11, quando do falecimento de minha mãe, e a rua Prof. José Agostinho está intransitável. É lamentável, mas não é a primeira vez que essa sujeito indeterminado do jornalismo fala e o Jeso publica essas ASNEIRAS. Esse Nelson é SANTARENO???

    Norton Sussuarana - Historiador, servidor público federal e filho de Santarém, com orgulho!!!

    ResponderExcluir
  2. O Nelson não é santareno, é oriximinaense. Ele continua em Santarém tocando de vez em quando. Encontrei-o tomando conta de uma loja de confecções a última vez que fui à Pérola do Tapajós. Sua atitute me deixa profundamente indignada e, infelizmente, não é a primeira vez que me sinto assim em relação às atitudes dele.
    Ass. Marialda Santos

    ResponderExcluir