segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA EM ALENQUER: DE VOLTA A IDADE DA PEDRA

A Violência persiste a prolongar no nosso meio. Todos os finais de semana ocorrem assassinatos em Alenquer. Temos que Externar toda nossa indignação para com os poderes públicos constituídos, e o descaso das nossas autoridades com relação á nossa segurança. As instituições têm que se mobilizar fechando o comércio, fazendo passeata, etc.

Diante do que está sendo exposto comecei a divagar ao sabor da história: será que estamos voltando à idade média. Quando houve a queda do império romano do ocidente? Se não for, está parecendo. Por volta do século V os bárbaros germânicos tomaram conta do império romano do ocidente, e neste período houve um processo de ruralização, as pessoas abandonavam as cidades, com medo dos saques, estupros etc.

É triste perceber que estamos fazendo um retorno ao passado, mas o maniqueísmo do bem contra o mal fica evidente quando um amigo advogado, pessoa dita letrada fala que precisamos voltar urgentemente a usar o código de Hamurabi – olho por olho, dente por dente. Até quando o Alenquerense vai assistir esfaqueamentos, até quando a policia vai ficar sem viaturas….

São indagações que fazem o Alenquerenses mais simples  que querem apenas liberdade e paz para construir o seu sonho de pequeno burguês. Mas o burguês também faz as mesmas indagações, esperando um dia encontrar as respostas “vivinho da silva”, pois afinal ele quer desfrutar do seus direitos.

Fonte: Alenquer Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário