terça-feira, 27 de setembro de 2011

"CALANGO" UMA DAS LENDAS VIVA DE SANTARÉM SENTA NO BANCO DOS RÉUS

O Júri Popular da 10ª Vara Penal volta a se reunir nesta terça-feira, 27/09, para julgar o eletricista Armando Ivaldo de Sousa Barbosa, 50 anos, vulgo "Calango". Ele é acusado de tentar matar o mototaxista Marlon George Galúcio Pereira, 34 anos, com dois tiros de revólver, no dia 04/12/2006, no bairro do Aeroporto Velho.

O motivo do crime teria sido o sumiço de uma moto pertencente a um amigo da vítima, sendo que "Calango" teria dito que Marlon sabia onde a moto estava. Marlon foi tomar satisfações de "Calango" se encontrava num bar próximo à sua residência, e este teria sacado de um revólver dando diversos tiros, mas acertando apenas dois na vítima. "Calango" fugiu do local num carro e foi perseguido pela vítima em sua moto, baleado, junto com seu amigo, mas esta acabou perdendo as forças por conta dos ferimentos e caiu na rua, sendo em seguida foi internado no hospital municipal.

O promotor público Rodrigo Aquino vai sustentar a denúncia de tentativa de homicídio contra "Calango", que é conhecido na cidade por trabalhar também, como cabo eleitoral de diversos candidatos a prefeito nos últimos 30 anos. A defesa de "Calango" será feita pelo advogado Joaquim José de Freitas Neto. O júri começa às 08h00 e será presidido pelo juiz Gérson marra Gomes.

Este será o último júri do trimestre, quando serão entregues os diplomas dos jurados da quarta turma de 2011. Na sexta-feira, 30/09, uma nova turma de 65 jurados receberá treinamento para a extensa pauta de júris do último trimestre do ano, que vai até dezembro.

João Georgios Ninos
Analista Judiciário e Jornalista


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário