A VISA (Vigilância Sainitária) de Santarém, encaminhou para o secretário de saúde Emanuel Silva, e para o Conselho Municipal de Saúde, os laudos das pericias feitas para apurar as condições sanitarias de algumas clínicas e hospitais de Santarém, por determinação do Ministério Público através da competente promotora Maria Raimunda.
O blog do JK soube em primeira mão que nas pericias feitas pela Vigilancia Sanitaria nestes hospitais e clínicas foram detectadas péssimas condições físicas e de atendimento que os mesmos oferecem aos seus pacientes e que colocam em risco a vida e integridade das pessoas.
Foram mandados para o Secretário e para o Conselho Municipal de Sáúde, não só os laudos, mais também a negativa de renovação das licenças sanitárias dessas clínicas e hospitais, até que as mesmas atendam os requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária, para funcionar novamente, e não coloquem a vida e integridade das pessoas em risco.
Nota do blog: O JK quer saber do secretário, ou do Conselho Municipal de Saúde, onde estão os laudos feitos, e quais são as clinicas e hospitais que foram reprovados pela VISA. Vocês tem que avisar a imprensa para divulgar ao povo que é o verdadeiro interessado em saber quais os hospitais e clinicas que não funcionam de forma correta em Santarém, para não por em risco suas vidas.
Parabéns a VISA (Vigilância Sanitária), que vem fazendo um trabalho exelente junto com a promotora de Justiça Maria Raimunda.
Lamento informar que, por conta do excelente trabalho que vinha desenvolvendo à frente da Vigilância Sanitária e que o trabalho da Vigilância fere interesses particulares, a coordenadora do Órgão, médica sanitarista Nástia, foi destituída do seu cargo pelo secretário de saúde, Emmanuel Silva, e transferida para o CEREST.
ResponderExcluirConfiram para confirmar o que estou postando aqui.
Lamento muito o que está acontecendo em Santarém, uma cidade que quer virar ¨CAPITAL¨, a Vigilância Sanitária quer organizar a Saúde o atendimento nos hospitais e tem gente da Secretaria de Saúde sendo contra o trabalho é bom alguém averiguar, isso é muito sério. Têm uma máfia de Médicos que com certeza estão ganhando do Hopital Regional do Município e das clínicas para trabalharem no mesmo horário uma coisa que é impossivel segundo a Lei da Física, está ao mesmo tempo em dois lugares diferentes.
ResponderExcluirJuscelino so preste atencao pra voce participar desse circo que estao armando com essa historia toda e colocar nomes de gente honesta e trabalhadora a muito tempo nesta cidade para agradar o uso politico deste circo. Independente de politica qualquer fiscalizacao que constate irregularidades requer tempo e prazo para adequacoes e nao autoritarismo sem prazo de nada como quer a promotora e a VISA, entao melhor começar fechando o hospital MUNICIPAL O REGIONAL E TODAS AS CLINICAS PRIVADAS DE SANTAREM, depois manda a conta dos avioes para o MP
ResponderExcluirVc que foi lesado no seu atendimento em hospital publico, FICOU ALEIJADO, PERDEU SEU ENTE QUERIDO POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MEDICA OU FALTA DE EQUIPAMENTOS para o atendimento. PROCURE SEUS DIREITOS! Hoje temos laudos encaminhados ao Ministério Publico comprovando a falta de condições desses hospitais funcionarem.VAMOS LA MEU POVO VAMOS DENUNCIAR E INTERDITAR ESSES MATADOUROS!
ResponderExcluir