domingo, 25 de dezembro de 2011

CRUELDADE: CACHORRO É ENTERRADO VIVO

Opa, e aí corujas, como vão?

As vezes me assusto com os níveis que a violência humana vem tomando. Não que isso seja novo, o ser humano é violento por natureza, e sempre foi assim, mas ultimamente andam surgindo uns casos que assustam até quem já está “acostumado” com a maldade humana, se é que é possível alguém se acostumar com a maldade.

Já falei aqui sobre violência contra mulheres, contra adolescentes, e agora eis-me aqui, pra falar de um outro tipo, tão perverso quanto os que citei, mas que pouca gente costuma dar atenção: a violência contra animais. É cachorro sendo enterrado vivo, apanhando com barra de ferro e outras coisas. Além de ser uma covardia – atacar quem não pode se defender – acho que agredir animais mostra muito de quem a pessoa é. Já diz a sabedoria popular que se mede o nível de civilidade de uma pessoa pela forma como ela trata os animais.

Não gosta de cachorro? OK, você não precisa gostar. Apenas não tenha. Simples. Não gosta de gatos? Não tenha! É melhor não ter animal nenhum do que maltratar um coitado que não consegue sequer expressar o que sente. Quando vejo esses casos – que tem aumentado muito, ou é a mídia que vem dando mais destaque, não sei – penso em como uma pessoa consegue arrebentar a cara de um animal e depois dormir como se nada tivesse acontecido. Para onde caminha a humanidade? Que tipo de país é esse que não tem nenhuma política de proteção aos animais? Bom, se nem as pessoas tem uma política séria de proteção…

E pra concluir digo uma coisa pra quem não gosta de animais: um cachorro costuma ser mais fiel do que muitos seres “humanos” por aí, viu?

Bai @wesleytalaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário