domingo, 4 de dezembro de 2011

DESABAFO DE CAIO MOURA NASCIDO EM CASTANHAL SOBRE A DIVISÃO DO PARÁ


Ola JK, Meu nome é Caio Moura, tenho 20 anos, Universitário da Universidade Federal Do Oeste do PA, sou nascido em Castanhal-PA, cidade cuja minha avó (Raimunda Moura – Dica Flor) foi uma das primeiras moradoras e hoje ,ainda viva, com 93 anos é a moradora mais antiga da cidade. Morei em Belém, tenho família nas duas cidades. Luto como posso, para que dia 11 de dezembro possamos vencer o plebiscito, e tirar o estado do Tapajós do papel.

Sou muito grato a região Oeste do Pará por tudo que me trouxe de bom após a minha vinda para cá, mais não é só por isso que estou nessa luta, quero o estado do Tapajós, pois reconheço, que após a divisão toda a região norte do País pode sair ganhando, mesmo que em longo prazo. Eu, como Castanhalense, me sinto na obrigação de agarrar esta bandeira, abraçar essa causa e levar até onde puder, tanto aqui em Santarém, quanto em Belém e sua região metropolitana, farei o que puder para que todos da capital vejam e sintam que isso não é só uma briga política, mais sim uma briga de um povo que sofre com o abandono e a ausência do governo estadual, assim como fiz com a minha família que também vota SIM. Pudemos mostrar, que o plebiscito, é também uma luta civil, quando na carreata do dia 30, levamos quase 70 mil pessoas as ruas, "calando a boca" daqueles que dizem que a divisão não passa de um briga por interesses políticos.

Peço desculpa diante da população Tapajônica pela ignorância, egoísmo e sentimentalismo dos meus conterrâneos, e faço minhas as palavras do Sr. Olavo das Neves: "Perdoem a ignorância de meus conterrâneos, alienados numa realidade entre Belém e Salinas, e que ainda não perceberam que a decisão de criar o Estado do Tapajós foi concebida antes mesmo de todos eles nascerem."

Para Finalizar, bato no peito e digo, Eu votarei SIM. Saberei que fiz a minha parte e poderei dormir tranqüilo em saber que não contribui para a “destruição” do sonho de muitos paraenses assim como Eu.

Sou Castanhalense, vou morrer Paraense e voto SIM, voto 77.
 
Caio Moura, morador de Castanhal e a favor da divisão do Pará

5 comentários:

  1. Parabéns Caio, você não está só. E a adesão em Belém e Entorno é cada vez maior. SIM AO NOVO PARÁ.

    ResponderExcluir
  2. obrigado, estou fazendo o que acho certo, e julgo ser minha obrigação como TAPAJÔNICO, por opção.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Caio!!!
    Estou orgulhosa de você.
    Só lembrando que eu, sua conterrânea CASTANHALENSE, estou com você nessa luta dia 11!
    77 duas vezes!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Caio Moura, nunca me esqueço que no meu tempo de Cr vc ja me ensinava muita coisa com sua dignidade e humildade..vamos lá 77, por uma vida melhor!!

    Ass: Bruna Rego Melli

    ResponderExcluir