segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"LEVA-ME PENSAMENTO..." TODA VEZ QUE TOMO UM CHOPP LEMBRO DE SANTARÉM E, ENTÃO, NASCE ESTE CHORO....

 Leva-me pensamento...

Às vezes, vago em pensamento para
Inúmeras partes do mundo...
Aproveito, outras vezes, a carona da internet.
Há muitas coisas lindas no mundo como o
Taj Mahal, os muros da China, os mares do Pacífico,
 As paisagens de campos cobertos de neve...
Como disse Fagner, “moça branca de neve, me leve, me leve...”
Leva-me pensamento... até as praias do Caribe!
Tudo lindo! Tudo Belo! Tudo singelo!
Ah! Mas quero mais o que meu coração exige
E o que meus olhos se deslumbram...
Ah! Quero a Ilha do Amor, em Alter do Chão!
Águas azuis, verdes, cubram-me de encantos,
De sonhos, de prazeres. Quero ver-me dentro
De um veleiro rumo ao por do sol...
E curtir o dourado, o reflexo silencioso do arrebol!
Uma canoa solitária, próximo a uma praia,
Boiando no rio... Saudade das pescarias,
Nas águas paradas de um igapó... Só, sob as árvores...
Eu sozinho a contemplá-la, lembrando do meu amigo
Paulo Jennings, um bom médico cardiologista, carismático,
Inteligente, experiente e amante das várzeas, da vida e dos
Mistérios da Amazônia... Mergulhou nas águas barrentas
Do Amazonas e não mais voltou...
Ponta de Pedras com tuas pedras encantadas, onde
Os botos se acasalam, sobem a terra e se embriagam,
Viram homens e conquistam as mais lindas fadas!
Uma e outra apaixonada solitária a olhar para rio
E as praias... Encantada! Xonada! Fisgada!
Vejam, amigos, as mulheres lindas, frenéticas
Da minha Santarém! Belas morenas, graciosas,
Amorosas, inteligentes, sensuais, fogosas e muito mais...
Não posso vê-las sem lembrar da mãe Iara, Moaçara
E das índias boraris! Um mundo a parte, que lembra
O Éden, o terraço do céu ou um jardim de rosas, orquídeas,
Açucenas, margaridas e jasmins!

Paulo Paixão o poeta do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário