quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SAMU NÃO ATENDE CHAMADO E HOMEM MORRE EM SANTARÉM

Santarém - Um homem morreu no bairro Vitória Régia nesta manhã de quarta-feira (11). A família reclama do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi acionado por volta das 7h, porém não atendeu ao pedido de socorro.

A vítima, Manoel Pinto dos Santos de 91 anos tinha úlcera na perna e após passar mal não resistiu e morreu em uma rua, próximo a casa dele. De acordo com a família do aposentado, o SAMU foi negligente.

“Ele tava desmaiado, aí eles ficaram perguntando qual era a cor da roupa, qual é a cor dele, a idade, se ele era velho, se ele era novo, de quê que ele tava doente e tal. Eles falaram tá, tá bom e não falaram mais nada”, disse a filha da vítima, Maria do Rosário.

A coordenadora do SAMU alega que o endereço da vítima foi informado errado. “Ela passou o endereço de Nova República, não foi nem endereço, foi no bairro Nova República. A telefonista passou para o enfermeiro de plantão e o enfermeiro mandou deslocar uma ambulância em direção ao bairro, quando a telefonista voltou para falar no telefone, ela havia desligado, então não tinha endereço pra gente chegar no local e depois que nós ficamos sabendo que era Vitória Régia”, afirmou a enfermeira Rodenilda Barroso, coordenadora do SAMU.

A Policia militar foi acionada e destaca a falta de infraestrutura do local de difícil acesso que acabou atrasando a chegada deles. “O endereço foi difícil de a gente encontrar porque foi repassado o endereço errado. Populares que indicaram o local chegamos aqui constatamos o fato e demos o retorno para o CIOP".

A coordenadora explicou que os procedimentos no momento da ligação, são regras padrões e adotadas em todo o Brasil. “É necessário as perguntas são de praxe a nível nacional nós temos que saber com quem nós estamos lidando naquele momento, então a pessoa que acionou tem que ter calma”.

Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário