Hoje aconteceu algo bem desagradável comigo. Odeio me meter em confusão, principalmente pública, mas foi inevitável. Entrei num ônibus da linha DIAMANTINO pra ir ao cursinho, passei meu cartãozinho na máquina e quando tava passando na roleta minha mochila engatou. Fui obrigado a recuar pra desengatar e poder passar de novo. Mas como a roleta já tinha girado, travou novamente. Pedi pra cobradora liberar a roleta pra mim e ela simplesmente se recusou. Tentei passar o cartãozinho de novo, sem lembrar que não passa duas vezes no mesmo ônibus, e naturalmente não funcionou. Pedi mais uma vez pra a cobradora liberar e nada. Falei, então, que ia sair pela porta de trás chegando no meu ponto. Ela, da forma mais mal-educada possível, me disse que era proibido.
Perguntei se ela queria que eu pulasse pela janela e ela me deu duas opções: pagava outra passagem com dinheiro ou ESPERAVA ATÉ CHEGAR NO FIM DA LINHA PRA PODER PODER DESCER. Eu olhei pra cima pra ver onde poderia me segurar e ela, ao perceber minha intenção, começou a gritar comigo, e todos dentro do ônibus olharam. Me segurei nas barras e pulei por cima da roleta, enquanto a mulher só não me chamava de santo, falou que o que eu poderia ser coisa de polícia (magina, eu, condenado 15 anos por pular a roleta).
Falei pra ela chamar a polícia se quisesse, que eu ja havia pago minha passagem e quem nao liberou foi ela, e que se ela quisesse, me puxasse de volta pro outro lado da roleta. E mesmo que eu estivesse errado, ela deveria NO MÍNIMO ter sido educada comigo porque não a destratei em momento algum.
Até quando vamos ser atendidos por esse tipo de gente, que não se presta ajudar ou compreender algo? Que sempre recorre ao caminho mais difícil e não procura ajudar o cliente? Será que ela pensa que eu ia dizer "claro moça, vou sentar ali atrás e esperar pra descer lá na puta que pariu, pegar outro ônibus e chegar na metade da aula"? :)
Uma pessoa pra atender alguém deveria passar por algum tipo de teste primeiro, não aguento mais ser mal atendido não só no caso do transporte público, mas em quase todo estabelecimento comercial, onde as pessoas te olham com uma cara de cu enorme como se fossem obrigadas a te atender (na verdade fazem essa cara de cu porque, de fato, SÃO obrigadas) e, caso algo dê errado, o cliente que se dane.
Perguntei se ela queria que eu pulasse pela janela e ela me deu duas opções: pagava outra passagem com dinheiro ou ESPERAVA ATÉ CHEGAR NO FIM DA LINHA PRA PODER PODER DESCER. Eu olhei pra cima pra ver onde poderia me segurar e ela, ao perceber minha intenção, começou a gritar comigo, e todos dentro do ônibus olharam. Me segurei nas barras e pulei por cima da roleta, enquanto a mulher só não me chamava de santo, falou que o que eu poderia ser coisa de polícia (magina, eu, condenado 15 anos por pular a roleta).
Falei pra ela chamar a polícia se quisesse, que eu ja havia pago minha passagem e quem nao liberou foi ela, e que se ela quisesse, me puxasse de volta pro outro lado da roleta. E mesmo que eu estivesse errado, ela deveria NO MÍNIMO ter sido educada comigo porque não a destratei em momento algum.
Até quando vamos ser atendidos por esse tipo de gente, que não se presta ajudar ou compreender algo? Que sempre recorre ao caminho mais difícil e não procura ajudar o cliente? Será que ela pensa que eu ia dizer "claro moça, vou sentar ali atrás e esperar pra descer lá na puta que pariu, pegar outro ônibus e chegar na metade da aula"? :)
Uma pessoa pra atender alguém deveria passar por algum tipo de teste primeiro, não aguento mais ser mal atendido não só no caso do transporte público, mas em quase todo estabelecimento comercial, onde as pessoas te olham com uma cara de cu enorme como se fossem obrigadas a te atender (na verdade fazem essa cara de cu porque, de fato, SÃO obrigadas) e, caso algo dê errado, o cliente que se dane.
Athos Magalhães, estudante - Via Facebook
Quero prestar minha solidariedade a você Athos e parabenizá-lo pela atitude de externar tal fato. Diariamente nos deparamos com pessoas mal educadas que estão ocupando cargos que não deveriam ocupar, haja vista que para lhe dar com público é preciso ter senso de humor, ser tolerante e antes de tudo, ter educação e discernimento para contornar os eventuais problemas.Infelizemente, atitudes ofensivas como essa é algo comum nos transportes coletivos de nossa cidade. Além de termos um péssimo serviço de transporte coletivo ainda estamos sujeitos passarmos por diferentes situações constrangedoras,por isso, vale a pena denunciar sempre!
ResponderExcluirJK tudo isso poderia ser evitado se a Justiça em Santarém funcionasse, pois existe uma ação civil pública do Ministério Público do Pará para que o Poder Judiciário obrigue a prefeita a fazer licitação no serviço público. Mas infelizmente como é praxe na cidade, nem a justiça funciona. Faz uma matéria aqui sobre isso e salva nosso direito de usuário, porque esse juiz não deve saber o que é ônibus, por isso não tem pressa em ter uma solução para essa vergonha.
ResponderExcluirAcho isso uma vergonha, você deveria ser presso. Além da cobradora ser mal educada, você aparentou ser mais que ela. Reveja o fato e reflita se o que você fez foi a coisa certa. Se fosse meu filho, te daria uma lição!
ResponderExcluirESSE CARA É FODA. QUERO FAZER ALGUM DIA QUE NEM ELE! Athos, eu te amooooooooo
ResponderExcluirEsse menino de nome Athos só está querendo se aparecer, affe, custava pagar a passagem da pobre trabalhadora, por isso que nosso municipio não vai pra frente, por causa de pessoas assim BJSSS
ResponderExcluirEsse episódio já foi transformado em filme, lançado e lotando bilheterias dos Estados unidos e do mundo: http://twitpic.com/8ofmo6
ResponderExcluirATHOS VC ESTÁ CERTÍSSIMO CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO, E AINDA PAGAR DUAS VEZES POR UM SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE!! FAÇA ISSO QUE SÓ ASSIM ESSA RETARDADA DE COBRADORA APRENDERÁ, POR ISSO QUE VAI MORRER ATRAZ DE UMA ROLETA DE ONIBUS!!
ResponderExcluirE DIZ PRA ESSA BURRA OU BURRO QUE ACHOU ERRADO AÍ EM CIMA QUE PRESO É COM UM S SÓ MANDA ELA ESTUDAR ANTES DE DAR PALPITE!
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