terça-feira, 24 de abril de 2012

DIVISÃO DO PARÁ: OS CEGOS E AS PLIP SEPARATISTAS

Em futebol muitas vezes se fala em "Ganhar um Campeonato no TAPETÃO", que é quando os cartolas inconformados com a derrota tentam reverter um resultado que é OBVIO e CONCRETIZADO por salas e reuniões dentro das Federações de Futebol. A derrota dos Separatista no Pará está bem parecida com isso.

Na verdade, na totalização dos eleitores, as contas do plebiscito vogaram apenas cerca de 24% a favor do SIM. E isso era previsto bem antes que se jogasse irmãos paraenses contra seu próprios conterrâneos, pois aprovou-se esse plebiscito sorrateiramente no congresso.

CONTUDO, JÁ ESTÁ SACRAMENTADO QUE O POVO PARAENSE NÃO QUER ESSA SEPARAÇÃO.

Agora eles aparecem querendo jogar em dúvida a credibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Pará com essa notícia nos Blogs Santarenos de teria sido fraudada a Votação Plebiscitária, alegando que a parte da população de eleitores CEGOS e SURDOS teria sido prejudicada.

CEGOS E SURDOS são os que continuam acreditar nessa verdadeira palhaçada que esses maus Políticos Paraenses continuam a fazer com seus irmãos conterrâneos do Oeste e do Sul do Pará alimentando essa ILUSÃO SEPARATISTA.

Antes disso, tentaram (e ainda tentam) angariar 1,4 milhões assinaturas com uma proposta de uma PIP – Projeto de Iniciativa Popular para apresentar no Congresso seu desejo Separatista, ainda assim 1,4 milhões de assinaturas não seriam maior que o resultado da Votação Plebiscitária. Mas como viram ser bem difícil, já se propuseram ir a 5 milhões a nível nacional – mas estamos de olho nisso e alertando aos políticos em outros estados.

Convém lembrá-los que todos nós que queremos o PARÁ íntegro, não estamos parados também não. Quanto a PLIP separatista, já temos bem definidos os instrumentos Legais contra ela (se a conseguirem efetivamente – DUVIDO!).

Estamos empenhados também em buscar instrumentos LEGAIS para destituir do cargo público que a eles outorgamos em eleição, pois esses homens que juraram defender e manter a integridade do PARÁ quando foram diplomados Deputados e Senadores por esse estado, estão em desrespeito à vontade da maioria da população Paraense, insistindo injustamente e batalhando pelo contrário: O ESFACELAMENTO DO ESTADO.

O país precisa de um novo Pacto Federativo? Ótimo! Mas não venham querem usurpar aos outros, ou a si próprio como essa malfadada proposta que tentaram infringir ao PARÁ.

Uma vez mais venho aqui comentar e chamar atenção à realidade aos irmãos das regiões de Tapajós e Carajás:

Abram os seus olhos para esses vossos maus políticos que continuam a explorar essa tese Separatista. Eles vivem apenas de fomentar falsas notícias, insistem em buscar dados e documentos inverosímeis (e que nunca os apresentam), com um único intuito: só querem continuar no poder e se eleger novamente.

Em 2012 opte por votar em políticos novos, em pessoas sérias e mais comprometidas com a população e com a Política pública.

Paulo Cesar Pantoja, belenense

Um comentário: