quinta-feira, 7 de junho de 2012

PROFESSOR PEDE QUE A FIT SE PRONUNCIE NO CASO DA ALUNA QUE OFENDEU ESTUDANTES DA UFOPA

Juscelino, participei do debate no Facebook sobre essa menina. Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que várias pessoas tentaram, sem sucesso, fazer com que ela pedisse desculpas, assumindo o erro. Porém o orgulho foi maior.

O comentário feito pela Amy Nakamura foi infeliz. Ofendeu de forma clara os alunos da UFOPA. Após várias demostrações de repúdio, a aluna da FIT disse que ela tinha "liberdade de expressão". Não podemos contrariar, pois isto é garantido pela Constituição Federal. Porém o mesmo documento alerta que aquele que fala, deve se responsabilizar por suas palavras. Nosso Código Penal vem trazendo a punição para este tipo de fato.

Informando com estas palavras, tentei ajudar a aluna da FIT, novamente sem sucesso.

Ainda, para piorar a situação, um amigo de faculdade da menina, também estudante da FIT, chamou de "otários" os que a criticavam.

Solicitei ao Diretor da FIT qualquer pronunciamento, mesmo que a faculdade não tenha nada a ver. Porém ela deixa bem claro, nas suas palavras, que a FIT é a melhor faculdade de Santarém, citando inclusive o nome do Sr. Helvio, diretor da instituição.

A situação é muito séria e precisa receber a devida atenção.
Desagradável é a palavra que serve para o comentário da menina.

Detalhe: é estudante do curso de Direito. 
 
Elielson Rezende, professor 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário