sábado, 9 de junho de 2012

PROFESSOR RESPONDE AO "POST" DA ALUNA DA FIT QUE SE DEFENDEU NO BLOG DO JK

Amy, se você não percebeu, quando comecei a postar comentários sobre o seu caso, tinha como objetivo principal ajudar você.

Talvez, se você aceitasse isso, a situação não chegaria a tal ponto.

Tomei a iniciativa de ajudar justamente pelas respostas que você estava recebendo, que considerei como ameaças e colocariam em risco sua segurança. Sou adepto do "deixa disso". Procuro sempre acalmar os ânimos para que a situação não chegue às vias de fato.

Além deste fato, minha tentativa de ajudar partiu de várias experiências que adquiri como aluno de faculdade.

Acho que, como você percebeu, muita gente foi contra seu comentário. Notei, também, que algumas pessoas apoiaram você. Não pense que, se o caso fosse levado a algum nível onde as explicações fossem cobradas pela FIT ou qualquer outra instituição, esses que lhe apoiaram estariam lá. Seriam os primeiros a dizer que o problema não é deles. Isto é fato. Como disse, minha experiência é significativa neste sentido.

Vou dar o exemplo mais claro do que estou falando:

Certa vez, minha turma decidiu que o professor de Economia fosse substiuído por vários motivos. Eu era o representante da turma e resolvi acatar o pedidos dos "colegas". Chamei o professor e a coordenadora do curso, expliquei a situação e os coloquei de frente com a turma que, sem pensar, começou a dizer que aquilo era a minha vontade, e não da turma. Fiquei com a cara no chão e me desliguei da instituição.

Outros casos parecidos aconteceram, até eu entender como a coisa funciona.

Agora, você pode perguntar: "Por qual motivo, então, o Elielson queria me ajudar, se ele nem me conhece ou estuda na FIT???"

E a minha resposta é: Eu sei o que você pode passar. É muito ruim. Não gosto de ver outras pessoas passando o que eu passei. Não é justo.

Quando você afirma que não disse que a UFOPA não é uma boa universidade, creio que você concorda que realmente falou, quando usou o termo "UBOSTA", sendo este o motivo de tanta confusão.

Claro que percebi os comentários, também errados, dos alunos da UFOPA. Por várias vezes postei para que não houvesse violência. Critiquei diversas vezes essa atitude, quando comentei o caso com amigos.

Quando pedi a palavra do Professor Helvio, fiz justamente porque você citou o nome dele, achando estranho que uma pessoa do alto nível intelectual dele não tivesse nada a falar.

Da mesma forma como é interessante que o Magnífico Reitor da UFOPA deve, sim, se posicionar e cobrar mais respeito dos que estudam na Universidade.

Entenda uma coisa: sua atitude foi errada ao usar o termo "UBOSTA". Se você levasse em consideração minha tentativa de ajudar, o caso já estaria esquecido. Sei que é difícil deixar nosso orgulho de lado nessas horas, porém é o mais sensato a fazer, justamente para que isto não reflita no seu desempenho acadêmico e, futuramente, profissional.

Mantenha o foco nos seus estudos, agora. Esqueça todo e qualquer tipo de situação que possa desviar sua atenção daquilo que está fazendo, que é estudar. Isso exige muita atenção. Redes sociais não são a vida real... só ajudam, de forma mínima, a termos algum tipo de relacionamento com pessoas que pouco conhecemos.

Vou deixar uma dica interessante: retire aquela imagem com garrafas de bebidas do seu Facebook. Fica parecendo que você vive para beber. Coloque uma imagem relacionada ao seu curso, mostrando que você é uma pessoa comprometida com os estudos.

Se preocupe mais com sua carreira profissional do que com outras coisas.

Eu gostaria imensamente de poder reunir com você para tirar qualquer dúvida, tanto suas quanto minhas sobre esta situação, já que o motivo da tentativa de ajuda não é fazer inimigos, mas conquistar amigos.

Fico à sua disposição para contato, assim como de qualquer pessoa que esteja interessada em discutir, civilizadamente, este assunto.

Meu telefone é (93) 9175-9975.

Elielson Rezende, professor em Santarém

4 comentários:

  1. eeeeiiiita. AMY NAKAMURA envergonhando a classe dos estudantes da Fit. Sério Amy, nós estudantes devemos nos unir para transformar nossa sociedade. Em todos os estados os universitários fazem pesquisas e palestras sobre seu conhecimento, gerando melhorias para a comunidade. Aqui em Santarém, além de não fazermos nada ainda nos metemos em picuinhas como essas. Sequer sabemos como anda nossa biodiversidade, a aceitação política, a realidade dos hospitais...JÁ QUE OS ALUNOS NÃO PESQUISAM, APENAS VIVEM PARA CRITICAR. Então, aceite o conselho desse professor e procure evoluir.

    ResponderExcluir
  2. Professorzinho de merda... vc não tem nada haver com as imagens q a amy posta ou nao em seu perfil, primeiramente vc não tem nada haver com a vida dela... Se ela bebe ou nao o problema é dela, o q ela faz da vida não lhe diz respeito em nada, va cuidar da sua vida que é bem melhor! ;)

    ResponderExcluir
  3. JK você como bom blogueiro poderia nos informar sobre a noticia bombastica de que a prefeita transferiu o cargo para o o sr.vereador José Maria Tapajós no final de abril e inicio de maio de 2012.devido a ausencia do vice prefeito que estava fora da cidade. uma verdade eu sei Maria estava tratando sobre a Copa em Brasilia e o Vice de férias em Manaus. Se isso aconteceu o vereador no caso está inelegivél para prefeito e vereador nesta legislatura!com a palavra o secretário Cásio Portela!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Elielson, como acadêmica acredito que a Universidade (seja ela qual for) existe para formar profissionais comprometidos, éticos e que respeitam o próximo, que contribuem para a melhora do meio social, que são críticos (me refiro à críticas construtivas e não apelativas ou destrutivas). Porém a consciência e maturidade deve partir de cada um em relação a prática de valores. E pensar duas vezes antes de postar algo nas redes sociais poupa muita dor de cabeça. Fica a dica!

    ResponderExcluir