Uma lista oficial com o nome dos mortos no acidente com estudantes paraenses, que seguiam de Belém para Curitiba, onde participariam de um congresso, deve ser divulgada ainda hoje. A informação é do Instituto Médico Legal do município de Ponta Grossa, no Paraná.
Em contato com o IML do Pará, o Instituto de Ponta Grossa informou que, até o momento, dez mortes foram registradas, mas os nomes das vítimas só serão divulgados oficialmente após reconhecimento dos corpos pela família. O ônibus foi retirado da pista por volta das 19h.
Assim que a perícia no local for finalizada, o IML de Ponta Grossa enviará ao CPC no Pará uma lista com os nomes das vítimas. A liberação só será feita com um documento com foto e a presença de algum familiar da vítima.
O caso - Um veículo da empresa A. F. Rocha Turismo, mais conhecida como Fantasy Turismo, que levava 52 pessoas para participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado em Curitiba, no período de 16 a 19 de julho, caiu de uma ribanceira, na manhã desta segunda-feira (16), na PR-090, entre os municípios de Ventania e Piraí do Sul, após ser fechado por um caminhão na estrada.
Em entrevista ao Portal ORM, o dono da agência de viagens responsável pela excursão, Alexandre Rocha, contou como tudo aconteceu. 'Um caminhão invadiu a faixa do ônibus. O motorista puxou para o lado e caiu em uma valeta, ficando pendurado na ribanceira. Eu vi tudo', disse Rocha, muito nervoso. O dono da agência vinha no segundo ônibus, de um total de três que estavam em comboio.
Entre as vítimas estão estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam). Os feridos foram conduzidos a hospitais nas cidades de Piraí do Sul, Jaguariaíva e Castro.
Mortes - Quatro mortes foram confirmadas por familiares e parentes das vítimas por meio das redes sociais, são eles o estudante Bruno Azevedo Amaral, de 22 anos, que cursava Sistemas de Informação na UFPA, e da namorada dele, Darlyce de Lima. Os outros dois, que tiveram as mortes confirmadas pelo IML são, Renato Iori Costa da Conceição, de 19 anos, que cursava Ciência da Computação também na UFPA e Silvaldo Miranda Nascimento Junior, 22.
Em destaque, Bruno e a namorada Darlyce em foto com amigos. (Reprodução Facebook)
Veja o nome dos feridos, divulgado pela PRE do Paraná
Manoel Maria Lopes de Pina, 55 anos
Alessandra Batista Santos, 23 anos
André do Rosário Quadros, 20 anos
Antonio André da Cunha Silva, 20 anos
Antonio Marcos Ferreira de Souza, idade não fornecida
Caroline Tapajós Correa Sobral, 18 anos
Bárbara Elen Silva de Souza, 20 anos
Cláudio Diego Teixeira de Souza, 20 anos
Daniel Nonato Boga Freire, 25 anos
Derick Eduardo Dias Rosa, 20 anos
Diva Silveira Boulhosa Malato, 26 anos
Elder de Jesus Ferreira da Silva, 20 anos
Fernando Fabio Dias Gama, 24 anos
Frederick Charles Herse Correa Garcia, 19 anos
Iury da Silva Batalha, 21 anos
Jerilson Catique Duarte, 20 anos
João Luis dos Reis Lima, 28 anos
João Malcher da Cunha Neto, 19 anos
José Correia da Silva Junior, 20 anos
Lisandra Duarte Nascimento, 17 anos
Luana Guimarães Gonçalves, 19 anos
Luiz Augusto Monteiro Rosa Danim, 20 anos
Maria Alina Correa Sobrinho, idade não informada
Otávio de Paula Albuquerque, 19 anos
Peterson Maques Costa, 21 anos
Rafael Mesquita do Mar, 23 anos
Raissa Lorena Silva da Silva, 20 anos
Ricardo Soares da Silva, 18 anos
Camila Araújo da Rocha, 11 anos
Pesar - Em nota, a Universidade Federal do Pará 'manifesta seu profundo pesar pelo acidente na PR-090, no estado do Paraná, que resultou em estudantes mortos e feridos, solidarizando-se com as famílias das vítimas da tragédia.
A UFPA informa ainda que acompanha a situação no Paraná através de seu professor Eduardo Cerqueira, que está prestando assistência aos estudantes no local, com o apoio da Universidade Federal do Paraná e da Sociedade Brasileira de Computação'.
E ainda na noite de hoje, durante a abertura do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, evento em que os estudantes iriam participar, será realizada uma homenagem às vítimas.
Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário