JK, estou acompanhando o caso desde o início, inclusive a médica Ilmara Mudy está entre meus contatos no Facebook, canal pelo qual tomei conhecimento do caso. Confesso que fiquei assustado com as palavras publicadas, mas decidi não entrar no debate. Porém, após ter contato com explicações dos dois lados, resolvi manifestar minha posição.
Quando uma pessoa faz parte do quadro funcional de qualquer instituição, pública ou privada, é certo de que deve satisfações aos seus superiores sobre qualquer coisa que ocorra no local. No caso de uma universidade, não temos dúvidas de que a situação deveria ser repassada aos superiores da médica/professora antes de qualquer divulgação.
Sobre as estudantes, estas devem aprender que o professor não é "deus" dentro de universidade ou faculdade, mesmo que muitos docentes achem isso.
Vale lembrar que muitos diretores ou reitores se acham os donos das vidas dos estudantes, mas isto é outra história.
Não conheço o prefeito citado, mas acredito que, de acordo com a resposta apresentada pelo assessor de imprensa, ele fala a verdade. Até mesmo pelo pedido de desculpas feito pela Coordenadora do Campus da UEPA de Santarém, Rosineide da Silva Bentes, que assume o erro da médica/professora, mostrando-se responsável e inteligente.
Como já publiquei neste respeitável blog, em Santarém existem médicos muito bons, corretos e responsáveis. Mas outros não têm a mínima competência para exercer sua profissão, muito menos tentar repassar o que (talvez) saibam.
Enquanto situações desnecessárias como esta tomam lugar de destaque na sociedade santarena, os doentes ficam à espera de um milagre para continuar vivendo.
Não custa nada a médica fazer seu trabalho sem se desgastar fazendo comentários falsos, apenas para mostrar que faz alguma coisa. É mais decente o reconhecimento pelo trabalho.
Elielson Rezende, professor em Santarém

O que a doutora professora Ilmara fez foi uma reacao de um minuto de raiva com o sistema de politicagem e patifaria que se encontra o nosso país. Apesar dela estar a frente de uma entidade governamental. A atitudes dela não podemos deixar de analisar como uma realidade que acontece no nosso estado de comportamentos políticos que nos levam cada vez mais ao caminho da escuridão seja na saúde. na educação e outras situações sócias que estão um caos social. Este blog mesmo quantas vezes eu já vi denunciar o sistema de saude em santarém. A professora estar corretam em falar pois independente dela ser médica ou professora ela e uma cidadã. E os comentários que ele fez infelizmente e uma realidade do safado modo de fazer política no Brasil.
ResponderExcluir