domingo, 30 de setembro de 2012

PILOTO DE ITAITUBA DESAPARECIDO HÁ 2 ANOS É ENCONTRADO POR ÍNDIOS YANOMAMI

O piloto Mauro Sérgio Alves (Maurão) despareceu no dia 9 de junho de 2010 e somente agora seus restos mortais foram localizados. 

Segundo informações exclusivas da família para o Jornal Folha do Progresso, indígenas yanomami encontraram os destroços da aeronave e com ela os restos mortais do piloto desaparecido.

Para resgatar o corpo foi necessário o auxilio do corpo de bombeiros Militar da cidade de Roraima. O resgate aconteceu no dia cinco (5) de setembro de 2012 na região da Serra da Caveira, na área indígena Yanomami .

Mauro Sérgio Alves da Silva, 38 anos, (Maurão) caiu com sua aeronave skylane prefixo PT-BIN, no dia 9 de junho de 2010, quando transportava suprimentos e combustível para um garimpo da região. Várias buscas foram realizadas na época para tentar localizar o piloto e a aeronave, mas com o acesso difícil e a mata fechada, os bombeiros não conseguiram obter êxito nas buscas. Muitas especulações na época citavam o desparecimento do jovem piloto progressense, que só agora após busca incansável da família que através de indígenas com missionários foi possível localizar o local do acidente. NO local estava aeronave que possivelmente tentou pousar sobre as arvores com possível pane, pois estava aproximadamente cinco minutos de uma pista, e com ele foi encontrado resto de alimentos deteriorados com o tempo que faziam parte da carga.

Os restos mortais de Mauro Sérgio após passar pelo Instituto Médico Legal (IML), para ser realizado exame de DNA foi liberado para família que levou os restos mortais do piloto para ser sepultado na cidade de Itaituba no Pará.

ACIDENTE - Segundo informação da família no dia 09 de junho de 2010, um empresário agenciador de viagens e cargas, contratou Maurão, 38, para levar mantimentos e combustível até uma pista de pouso conhecida como Pista do Botinha, na Serra da Estrutura, na área indígena Yanomami. O piloto decolou de uma pista localizada no município do Alto Alegre às 10 horas e deveria retornar no mesmo dia, o que não aconteceu. 

A família não conseguiu contato com Mauro, e após cinco dias solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros, que reuniu uma equipe para ir até a região em busca do piloto. 

No dia 15 junho de 2010 iniciaram as buscas, primeiramente com o uso de embarcações, tentando localizar a aeronave em algum pouso de emergência nos rios da região. Nos dias 18, 19, 20 e 22 foram realizadas buscas aéreas, mas nenhuma pista foi encontrada. Após o sétimo dia do desaparecimento as buscas foram encerradas. A família nunca parou de procurar por informações e hoje esta de forma comovida por ter realizado e tirado todas as duvidas sobre o acidente, por um lado a tristeza pela perca,mas feliz por saber que Maurão morreu com dignidade no exercício de sua função, não como foi mencionado por muitos sem saber realmente dos fatos.

Fonte: Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário