O mais jovem prefeito eleito no país é o estudante Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE), que nasceu em 4 de setembro de 1991, tem 21 anos, e é filho do ex-prefeito da cidade.
Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Francisco Carneiro Pacheco Neto é casado, nasceu na cidade de Paranaíba (PI) e é estudante de direito e de ciências contábeis.
O estreante é filho do ex-prefeito do município, Paulo Sérgio de Almeida Pacheco, condenado em maio a cinco anos e três meses de prisão sob a acusação de desvio de verbas públicas federais.
Neto terminou a votação com 59,23% dos votos, seguido por Dr. Ismael (PSB), com 40,77%.
Dos nove candidatos com 21 anos inscritos para concorrer às eleições, além de Pacheco Neto, outros cinco foram eleitos, segundo o TSE.
Debora de Carvalho Noronha, eleita para governar Belém do Piauí (PI), nasceu em 5 de agosto de 1991, e obteve 69,58% dos votos.
Valéria do Manin (PR), nascida em 29 de julho de 1991, foi eleita prefeita de Araioses (MA), com 55,22% dos votos válidos.
Pinheirinho (PP), nascido em 30 de maio de 1991, foi eleito com 43,71% dos votos prefeito de Ibirité (MG).
O candidato mineiro chegou a ter sua candidatura indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) local, mas uma liminar emitida no fim de setembro suspendeu a casasação.
Divaldo Soares (PSDB), eleito para comandar Viçosa do Ceará (CE). Recebeu 57,50% dos votos. Ele nasceu em 12 de abril de 1991.
A última da lista é Anna Heloysa Almeida de Andrade Ludgério, nascida em Campina Grande (PB), em 21 de fevereiro de 1991, foi eleita em Barra de Santana (PB).
A faixa etária de até 25 anos teve 151 candidaturas a prefeituras em todo o país, com 44 eleitos (0,79% do total).
O candidato mais jovem concorrendo a um cargo de prefeito, Elvson Teixeira de Melo, de 20 anos, não conseguiu se eleger para comandar Traipu (AL).
Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário