segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PALAVRAS DO SANTARENO GRAZZIANO GUARANY: SANTARÉM TEM NOVO PREFEITO. RECOMEÇA O SONHO

Após oito anos de administração da Prefeita Maria do Carmo, teremos a partir de janeiro um novo rumo sob o comando do prefeito eleito Alexandre Von. O que podemos esperar? O que será que vai mudar? Vai mudar?

Um pensador já disse que se fosse prefeito a primeira coisa em que investiria seria na educação, pois um povo sem educação não saberia usar uma cidade por mais infraestrutura que ela tivesse. Mas investir em educação não é só fazer escola e comprar carteiras. Investir em educação é antes de tudo valorizar os professores, investir na qualificação, investir no aluno e em sua família. 

No mais vamos torcer para que o nosso novo prefeito tenha peito para tomar algumas medidas antipáticas mas necessárias para nossa cidade, como por exemplo tornar algumas ruas em mão única para reduzir os acidentes, minimizar as mortes e a super lotação do Pronto Socorro Municipal. Vamos torcer para que quando ele resolver asfaltar uma rua, que faça bem feito para durar vários anos e não colocar uma capinha de dois centímetros de asfalto, que não vai durar doze meses. Vamos torcer para que ele faça as obras durante todo o seu mandato e não apenas no último ano em véspera de eleição, isso já ficou provado que não funciona. 

E nós o que vamos fazer ? Vamos vigiar, cobrar, vamos usar todo o poder das redes sociais para fiscalizar nosso prefeito e nossos vereadores. O caso do asfalto na praia de Alter do Chão vai se tornar um marco na política santarena, pois com certeza fez muita diferença na eleição e mostrou com clareza a força das redes sociais em nosso município.

Não vamos mais permitir que por revanchismo com um ou outro ruas importantes da nossa cidade sejam transformadas em “ramais”, como aconteceu durante muito tempo com a Turiano Meira e ainda perdura na Borges Leal.

Vamos exigir apoio para iniciativas privadas que possam gerar emprego e renda. Vamos defender os que trabalham e geram empregos. Vamos ajudar quem faz a diferença e paga impostos. Não podemos continuar no populismo da permissividade do “coitadinho” que concorre deslealmente com empresas estabelecidas que geram emprego e recolhem impostos. Vamos retomar logradouros públicos invadidos por espertalhões sob os olhos do nosso governo ausente.

Enfim, vamos recomeçar a sonhar.

Grazziano Guarany

Um comentário:

  1. Elpidio que votou 458 de outubro de 2012 às 13:09

    Tô contigo nessa,Graziano. Vamos vigiar o que é publico e publicar nossa vigilância nas redes sociais para combater eventuais desmandos...E que venha novos tempos de eleitores conscientes e política seria.Boa sorte Von e estaremos de olho...

    ResponderExcluir