segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UBIRAJRA E ÍTALO: OAB DOS ADVOGADOS, PARA OS ADVOGADOS DO BAIXO-AMAZONAS!

O debate iniciado no lançamento da Chapa “OAB FORTE E INDEPENDENTE” no último 19 de outubro, que contou com a presença de 212 (duzentos e doze) Advogados, teve como foco o confronto de idéias, pois acreditamos que temos propostas para resolver os problemas da advocacia em Santarém.

Como Advogados militantes nós sabemos as dificuldades do exercício de nossa profissão e desenvolvemos propostas levando em consideração três princípios: (1) Defesa das prerrogativas, (2) Capacitação Profissional do Advogado e (3) Uma OAB mais atuante e combativa institucionalmente, levando em consideração os problemas locais e regionais.

Fizemos nosso programa de gestão ouvindo os Advogados e estamos disponíveis para outras sugestões e até mesmo críticas, todas essas observações serão extremamente bem-vindas.

No discurso realizado no lançamento da Chapa “OAB FORTE E INDEPENDENTE” não houve qualquer ataque a pessoas ou a partidos políticos, apenas foi dito que queremos dedicar três anos de nossas vidas à OAB, e não fazer disso um mero trampolim político. Não queremos prometer o impossível ou o irrealizável, pois conhecendo as atribuições de uma Subseção, sabemos que estão ligadas apenas à resolução de assuntos locais do cotidiano dos Advogados de nossa região.

Um projeto de mudança consistente deve de fato englobar novas ideias e novos comportamentos, porém, não nos parece justo esquecer todos aqueles que ajudaram a construir nossa Subseção. Contamos com o apoio daqueles que foram Presidentes, Diretores e Conselheiros e, através de um diálogo respeitoso, aberto e franco pretendemos construir uma nova OAB.

A renovação está a ser feita, porém, isso não pode acontecer de forma temerária, pois é nosso objetivo que a OAB permaneça nas mãos dos Advogados e daqueles que possuem serviços prestados à Ordem e a advocacia. Desejamos que os mais jovens encontrem na Subseção de Santarém um parceiro para a troca de experiências e de oportunidades. A OAB se transformará num centro de serviço e informação para todos os Advogados, em especial para aqueles que estão a dar os primeiros passos na advocacia. Não temos dúvidas que é para Advogados e Advogadas que esse projeto foi pensado e desenvolvido.

UBIRAJARA e ÍTALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário