segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PMDB DE ANTONIO ROCHA ESTÁ MARCADO PARA MORRER NO RÉVEILLON

Morre o PMDB do Rocha e nasce o 
PMDB do Zé Maria

Por um erro de estratégia, ou por pura vaidade, ninguém sabe dizer, mas ficou claro que o PMDB do deputado campeão de mandato Antônio Rocha, está marcado para morrer dia 1° de Janeiro após o réveillon, quando toma posse Tapajós Júnior e Ronan Liberal Júnior.

Antonio Rocha sempre tratou o PMDB como Jader Barbalho sempre lhe ensinou: "partido não é escada para ajudar os outros a subirem, há não ser os de casa". assim vinha conduzindo o Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Santarém e estava indo até bem, quando um erro de percurso o levou a desgraça.

Impedido de sair como candidato a prefeito, devido o deslize do filho vice-prefeito, José Antônio, que assumiu a prefeitura em período vedado pela Justiça Eleitoral, desencadeou então uma série de desavença na família peemedebista até a desgraça total na eleição de 07 de outubro.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Maria Tapajós, pegou corda de Helder Barbalho, filho de Jader, o morubixaba peemedebista e se lançou candidato, Rocha então mais que depressa enfiou o filho como vice para ver se colava, mas a Justiça veio e degolou o rapaz, foi então que naquele lance foi decretado o fim do PMDB de Rocha.

Zé Maria, pensou rápido, e trouxe para seu lado o ex-prefeito Ronan Liberal que veio junto com seu filho Ronanzinho, aí foi a grande sacada, pois José Maria lançou seu filho Tapajós Júnior, para vereador, formando a dupla Tapajós Junior e Ronanzinho, selando de vez o fim do PMDB do Rocha, pois Erlon Rocha também seria impedido de concorrer a vereança, como de fato foi.

Como desgraça pouca é bobagem, Zé Maria Tapajós afundou na campanha rumo a prefeitura de Santarém, junto com Renan velho, mas deixou um grande legado ao PMDB quase morto de Santarém, a renovação do partido. Em 2013, Antônio Rocha perde o poder total na esfera municipal, restando a dois jovens militantes a difícil missão de reorganizar o partido em Santarém.

José Maria Tapajós corre atrás de uma sobra do Governo Von prometida na campanha para que fizesse oposição ao PT e de fato Zé como um filho obediente cumpriu, mas o que deve segurá-lo mesmo nas beiradas do poder, é a união dos dois jovens Juniors vereadores da maior renovação do PMDB nos últimos 30 anos nesta parte do Pará. 

Antônio Rocha a partir de janeiro de 2013, deve sofrer uma baixa de proporções ainda não calculada, mas é quase certo que o partido deva cair nas mãos de José Maria Tapajós, apesar da força do deputado Antônio Rocha, pois devido o desgaste e a clara falta de estratégia do velho marujo, Helder Barbalho que foi um fracasso em Ananindeua, mas que sonha sem ser Governador deva tentar um grande pacto Peemedebista para tentar salvar o que não tem salvação. 

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário