Sons que não deixavam o povo dormir
O signatário do BLOG DO JK, esteve pela manhã de hoje na SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), e conversou com o Chefe de Fiscalização, o Sr. Athila Pimentel Gomes, que me recebeu muito bem e me relatou algumas coisas.
Athila me informou que a SEMMA vai continuar com a fiscalização na cidade para inibir os sons altos em horários proibidos, ele me disse que sua equipe é reduzida em torno de 5 funcionários, e por isso a fiscalização não pode ser feita diariamente na cidade. Eles escolhem três dias da semana, de preferência os finais de semana, onde a poluição sonora é maior.
Ele ainda nos disse que o serviço de fiscalização tem apoio da PM, e que mesmo assim ainda é muito difícil, pois os irresponsáveis não aceitam que seus sons sejam recolhidos, já houve caso de um funcionário da SEMMA ser agredido com socos por um vagabundo que não aceitou ser punido.
Hoje tem cerca de 50 equipamentos apreendidos, e todos se encontram guardados em varias salas na própria secretaria, a multa minima para cada som apreendido é de R$ 5 mil reais.
Já houve ano passado, um rapaz que foi condenado há 2 anos pela Justiça de Santarém, ele cumpre a pena em liberdade, mais tem varias restrições a cumprir que foi dada pela justiça, umas delas é não ficar na ruas após as 22 horas, relatou Athila
Veja abaixo os sons apreendidos e que se encontra na SEMMA:
JK
essa semma faz e roubar o som dos carros na cara dura esse secretario com seus agentes deviam se preoculpar com coisa mais graves que acontece na cidade com ex esses portos que ficam na beira do tapajos poluindo nossa frente da cidade.
ResponderExcluirLiga p eles p dizer ke tem alguem jogando lixo ou keimando algum entulho p ver se eles vao! Agora liga dizendo ke tem som automotivo, eles vao na hr. Pq? Pq eles cobram p tirar a multa, eu fui uma vitima do AGENTE chamado DENILSON! Ms gravei tda a conversa, estou só esperando ses xamado p JUIZ!
ResponderExcluir