sábado, 29 de dezembro de 2012

PROCURADORA DE JUSTIÇA DO PARÁ MORRE EM ACIDENTE DE CARRO QUANDO IA PARA SALINAS

O corpo da Procuradora-geral nomeada Maria da Graça Azevedo Silva, 62 anos, e de sua secretária Rita de Andrade Ribeiro Portal, 67 anos, estão sendo velados, na manhã deste sábado (29), no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado. Ambas foram vítimas de um acidente automobilístico na Rodovia PA-234, à altura do KM 30, próximo ao município de Nova Timboteua, Nordeste do Pará. No acidente também morreu o funcionário do Tribunal de Contas do Município, Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos. O enterro da procuradora será às 15 horas no Recanto da Saudade, em Ananindeua.

Os corpos das três vítimas do acidente deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), em Belém, às 0h50 de hoje, para necropsia. Eles foram liberados às 2h15. Em nota o Centro de Perícias 'Renato Chaves' informou que uma equipe formada por dois peritos médicos-legistas atuou nos procedimentos necroscópicos.

Dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram responsáveis pela verificação de local de crime, o que pode ajudar a apontar as possíveis causas do acidente. Os veículos envolvidos no acidente foram removidos nesta madrugada para a delegacia de Nova Timboteua e serão periciados ainda na manhã de hoje.

Acidente - Dois veículos sendo um Honda Fit e um Nissan Livinia, colidiam frontalmente, na tarde da sexta-feira (28), na Rodovia PA-324. No acidente três pessoas morreram, sendo a Procuradora-geral nomeada Maria da Graça Azevedo Silva, 62 anos, e de sua secretária Rita de Andrade Ribeiro Portal, 67 anos. Ambas estavam no Honda Fit.

A terceira morte foi de um ocupante do Nissan, o funcionário do Tribunal de Contas do Município, Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos. Apenas o motorista, identificado até o momento como 'Samuel' sobreviveu. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-atendimento de Capanema. Após uma colisão frontal entre dois veículos, um Honda Fit e um Nissan Livinia, três pessoas morreram na PA-324, que dá acesso ao município de Salinópolis, uma das praias mais procuradas pelos paraenses durante as festas de fim de ano, no nordeste do Estado.

Carreira - A procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo atuou por mais de 27 anos no Ministério Público do Estado do Pará. Ingressou na instituição em 12 de junho de 1985 por meio de concurso público, e percorreu várias comarcas do interior até chegar à capital. Em Belém se destacou na promotoria de justiça de meio ambiente. Foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) e atualmente coordena o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente. Ela havia sido a mais votada na lista tríplice encaminhada ao governador do estado e nomeada ao cargo de Procurador-Geral de Justiça no dia 20 de dezembro, para o período de 19 de março 2013 a 19 de março de 2015.

ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário