domingo, 13 de janeiro de 2013

EM MANAUS É ASSIM: ARTISTAS DE RUA NÃO USAM BOLINHAS E SIM FACÕES, QUE SE CUIDEM OS MOTORISTAS E PEDESTRES

Artistas de rua usam facões em Manaus

Manaus - Artistas de rua utilizam facões e malabares com fogo em pleno trânsito de Manaus e nas faixas de pedestres causando temor e constrangimento às pessoas. Quem é obrigado a assistir ao show instantâneo, durante o sinal fechado para os veículos, sente receio de acontecer algum acidente.

Eles se concentram nas principais ruas e avenidas da capital como Getúlio Vargas, Boulevard Álvaro Maia, Djalma Batista, Maceió esquina com Salvador e Recife com a Rotatória do Eldorado.

O motorista Rubens Costa, 53, considera muito perigosa essa atividade. “Principalmente para os pedestres que passam pela faixa na hora”, disse.

A estudante Flávia Ferreira, 28, contou que uma faca quase cairem em cima de seu carro durante a apresentação de um artista de rua. “E se pegar em cima de uma pessoa que vai passando?”, indagou.

Fausto Bulcão, 59, considera perigoso o fato dos artistas utilizarem facões e fogo. “E se esses facões cair na mão de um bandido?“, questionou.

A diarista Isabel Moreno, 43, que passava pela Rotatória do Eldorado e chegou a ver um artista de rua em atividade, disse não concordar com esse tipo de arte no meio da rua. “Tenho medo de passar perto deles. Acho que eles deveriam sair das ruas e fazer o ‘show’ em outro local”, disse.

Além de facões e fogo, alguns artistas também utilizam o tchaco (arma ninja). O farmacêutico Fernando Ferreira, 49, contou que seu carro quase foi atingido durante uma apresentação. “O cara se atrapalhou e por pouco o tchaco não atingiu o meu carro. E aí, se tivesse ocorrido, como resolveria essa situação já que eles ficam no sinal para pedir dinheiro?”, questionou.

Para evitar maiores problemas, a dona de casa Eliza Silva, 37, cobra providências. “As autoridades têm que tomar alguma atitude antes que aconteça alguma coisa pior”, afirmou. A aposentada Maria Auxiliadora Silva, 64, concorda. “Esse pessoal quer ganhar dinheiro fácil. Eles devem sair e procurar um trabalho sério”, declarou.

Em nota, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) afirmou que não há registros de qualquer reclamação ou informação de pessoas feridas ou intimidadas pela presença dos malabaristas nas faixas de pedestres. Segundo o Manaustrans, a atuação desses artistas de rua não se configura como um problema de trânsito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), não há registro de crime por parte dos artistas de rua. A atividade também não é considerada criminosa. “A não ser que os artistas jogassem facas nas pessoas ou utilizassem crianças na apresentação. Por isso, não há motivo para reprimir tal prática”, disse em nota a PM.

NOTA DO JK: Quer dizer que primeiro eles vão ter que ferir ou matar um, para depois ser reprimido. É meu amigo Manaus também é no Brasil. Durma-se com um barulho desse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário