domingo, 30 de junho de 2013

BOMBA NO GOVERNO DE ALEXANDRE VON: GERALDO BITAR, ASSESSOR DO PREFEITO E FUTURO SECRETÁRIO, É CONDENADO DE JUSTIÇA

Geraldo Bitar (foto), confirmado pelo prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), como titular da 14ª secretaria a ser criada pela atual gestão, foi condenado em março deste ano, pela Justiça Federal em Belém, a 6 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto por crime contra fé pública (uso de documento falso).

A sentença foi lavrada pelo juiz Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Federal, no dia 5 de março.

- Os antecedentes do réu são bons; sua conduta social e as circunstâncias nada revelam de excepcional, mas a personalidade [de Bitar] é de pessoa ambiciosa e astuciosa, buscando enganar o juízo da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Pará. O motivo foi a ambição. A consequência do crime atinge o regular funcionamento da Justiça Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional – escreveu Rollo D’Oliveira na sentença.

Click AQUI e veja a sentença.

Engenheiro civil, Bitar teria usado documento falso em processo de execução fiscal contra ele na 6ª Vara Federal em Belém.

Ele recorreu da sentença e, por isso, continua em liberdade.

Geraldo Chicre Bitar Pinheiro tem 62 anos. Natural de Belém, onde tem residência num dos condomínios mais caros da capital paraense, o Cristal Ville, próximo ao estádio Mangueirão.

Bitar passou a fixar residência em Santarém desde a posse de Von em janeiro deste ano. Desde então, bate ponto na Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura).

Na gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa (2009-2012), ele comandou a Cohab (Companhia de Habitação do Pará), por indicação do PMDB.

Ele foi apresentado pelo prefeito aos vereadores, em reunião na Câmara, como o futuro titular do NGO (Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais), a nova secretaria criada pelo atual gestor santareno.

O projeto de lei que cria essa unidade administrativa deve ser submetido à aprovação dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Santarém amanhã (1º), em sessão extraordinária.

Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário