quinta-feira, 13 de junho de 2013

POLÊMICA: VEREADOR PAULO GASOLINA DIZ QUE GOVERNADOR DO AMAZONAS ESTÁ DESPEJANDO BANDIDOS DE LÁ PARA SANTARÉM

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na manhã de quarta-feira, 12, o vereador Paulo Gasolina, líder do DEM, denunciou um suposto esquema de desrespeito a segurança pública em Santarém, cometido pelo governador do Amazonas, Omar Aziz e pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, em como de um grupo empresarial daquele Estado.

Segundo Paulo Gasolina, com as proximidades da Copa do Mundo de Futebol, no ano que vem e, por Manaus ser uma das sedes do evento esportivo, tanto o Governador quanto o Prefeito e os empresários estariam “despejando” bandidos da capital amazonense diretamente para o Oeste do Pará, mais precisamente para Santarém.

Inconformado com o problema, o vereador Paulo Gasolina pediu apoio à Subseção de Santarém da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que junto a OAB nacional possa abrir procedimentos de investigação. O Vereador do DEM solicita apoio também por parte do Ministério Público Federal (MPF).

“Queremos que seja investigada esta situação por parte da OAB e demais órgãos competentes, para que todos integrem esta investigação contra o crime”, destaca Gasolina.

De acordo com o Vereador, o esquema funciona através de gratificações financeiras doadas a pessoas com passagem pela Polícia, para que saiam de Manaus para outras cidades da região, principalmente Santarém. Assim o Governador do Amazonas garantiria a segurança de turistas e atletas durante a Copa do Mundo.

No início desta semana, denúncias anônimas repassadas à nossa reportagem deram conta de que cerca de 30 pessoas com passagem pela Polícia de Manaus vieram em direção a Santarém. Ainda nesta semana, assaltantes amazonenses foram presos pela Polícia Civil de Santarém, após cometerem delitos na cidade.

CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário