segunda-feira, 22 de julho de 2013

DETENTOS DO PRESÍDIO DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM BRINCAM COM A CARA DA DIREÇÃO, DIZEM QUE MANDAM NO PRESÍDIO E POSTAM FOTOS FAZENDO CHURRASCO

Um grupo de presos foi flagrado fazendo churrasco nas dependências do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’ (CRAHM), em Cucurunã, no município de Santarém, no oeste do Pará. O flagrante foi mostrado com exclusividade pelo programa Rota 5, da TV Ponta Negra, no início da tarde desta segunda-feira (22).

As imagens foram feitas pelos próprios detentos e chegaram à redação da emissora santarena, que fez a denúncia às autoridades. Os presos têm acesso às redes sociais e utilizam celulares e notebooks dentro da cadeia.




Os detentos exibiam ainda dinheiro e faziam pose para fotos que foram colocadas nas redes sociais.

Não é de hoje que cenas como estas são mostradas à sociedade sobre as regalias que gozam os detentos no presídio de Cucurunã. Além disso, as fugas ocorrem rotineiramente, sem que ninguém seja punido. O diretor do CRASHM é Vianey Lira.

O Rota mostrou ainda imagens das guaritas da penitenciária em condições precárias. Telhas quebradas e uma série de outros problemas estruturais que comprometem a segurança naquela casa penal.

A direção do presídio de Cucurunã não se pronunciou sobre mais este lamentável episódio.

Nas fotos, os detentos Wenas Anjos Costa, Henrique Castro.

Um comentário:

  1. Só quem tem alguém trabalhando lá sabe os riscos que esses Policiais e agentes passam..até qndo me pergunto?? pq tanto deleixo com uma casa de recuperação de pessoas que infelizmente não podem conviver com a sociedades e nem mesmo com familiares...até qndo meu Deus vão olhar com outros olhos, pra tanta imprudência Cadê os defensores????? cade os direitos humano???que qndo são maltratados aparecem lá e cade os direitos de quem trabalha lá que vive em constante perigo..sera que não vai aparecer ninguém???a unica coisa que poderia ser feito pela minha vontade é deixar cada um desses na residencia dessas pessoas que tanto comungam com essas coisa vamos ver se eles aguentariam..isso é um desabafo uma Mãe que vive em constante perigo pq meu filho trabalha dentro dessas condições sub humana!!!

    ResponderExcluir